Nordeste Magazine
Cultura

5 filmes sobre solidão no Prime Video tão intensos que você nunca mais verá o silêncio da mesma forma

5 filmes sobre solidão no Prime Video tão intensos que você nunca mais verá o silêncio da mesma forma

A solidão não é só quando falta companhia. Ela também pode ser a revelação do abismo interior que se abre quando o mundo não pode te oferecer as respostas que precisa. O cinema explora esse tema de forma muito profunda, fazendo um estudo, através de seus personagens, sobre o que significa estar vivo em meio ao vazio. A Revista Bula selecionou, no Prime Video, algumas obras que conseguem transformar o silêncio em matéria-prima narrativa, criando experiências que vão muito além da tela.

Essas histórias não existem para nos confortar, mas para nos ajudar a enxergar dentro de nós mesmos, refletirmos através dos personagens que atravessam desertos emocionais e compará-los conosco. Esses títulos nos colocam diante de pessoas que habitam espaços saturados de ruídos, mas onde a verdadeira inquietação brota de dentro. São homens e mulheres confrontados com a incapacidade de se conectar, mesmo cercados de uma multidão. O isolamento não é apenas um castigo, mas um estado de lucidez incômoda, que obriga a refletir sobre a fragilidade das relações e a vulnerabilidade humana.

Assistir a um desses filmes é um exercício de confrontar o próprio desconforto. Cada história mostra que a solidão também pode ser uma presença sufocante que molda destinos. Personagens que gritam em silêncio são como pontes para que o espectador alcancem uma atmosfera densa e dolorosa, verdadeiros ensaios sobre a condição humana. Nos acompanhe nessa jornada introspectiva e profunda para refletir sobre o verdadeiro sentido da solidão.

Fer Kalaoun
Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.



Fonte

Veja também

A escritora brasileira, que ficou órfã aos 7 anos, publicou 46 livros, escandalizou o país e morreu no esquecimento

Redação

3 filmes no Prime Video que dialogam com as páginas de Dostoiévski

Redação

Petra Costa e as imagens do Brasil atual

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.