Tom Hanks dá voz ao boneco Woody desde o primeiro “Toy Story”, lançado em 1995. Mesmo após tantos anos, ele afirma que voltaria ao personagem em um eventual sexto filme da franquia.
Para continuar interpretando o caubói, no entanto, Tom Hanks impôs uma condição. Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator declarou que uma novo longa-metragem só faria sentido se abordasse novos assuntos.
“Se vão fazer outro ‘Toy Story’, é melhor que valha a pena”, afirmou Hanks. Ele defende que o inegável sucesso comercial do projeto não pode ser o único motivo para dar continuidade à história.
“Tem que ser ótimo. Precisa explorar algum tema inovador. Não dá para estender a franquia apenas porque as pessoas gostam do título”, disse o artista.
Na entrevista, Tom Hanks reconheceu que sua voz pode vir a ser recriada pela Pixar com auxílio de inteligência artificial. “O tempo é imbatível. Cada palavra que já gravamos está em algum lugar em mídia digital. Então, eles poderiam montar qualquer coisa que quisessem”, apontou.
Essa possibilidade, no entanto, deixa o ator desconfortável. Ele classifica a ideia como “assustadora” e, em entrevistas anteriores, já afirmou que o avanço da IA na indústria cinematográfica deve ser vista com cautela.
