O Ministério do Turismo prorrogou o prazo até 13 de fevereiro da consulta pública referente à proposta de concessão da Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP). O processo busca ampliar a transparência, fortalecer o diálogo com a sociedade e garantir que as ações propostas atendam às necessidades locais e aos princípios de preservação cultural e que estimule o turismo responsável.
As contribuições poderão ser enviadas por meio de formulário eletrônico disponível no portal Brasil Participativo, mediante login com contagov.br. Acesseaqui. Todos os documentos referentes ao edital e anexos também estão disponíveis na plataforma.
O Programa Revive Brasil, conduzido pelo MTur em parceria com MGI/SPU, IPHAN, SEPPI e BNDES, é uma iniciativa que integra os esforços do governo federal de aproveitamento e requalificação de bens culturais subutilizados para fins turísticos.
A participação social é um pilar essencial do programa, assegurando que o processo de concessão seja aperfeiçoado a partir das contribuições de cidadãos, entidades e interessados no desenvolvimento regional, na proteção do patrimônio e na promoção do turismo sustentável.

