Nordeste Magazine
Entretenimento

Morre Ieda Maria Vargas, primeira brasileira campeã do Miss Universo, aos 80 anos

Morre Ieda Maria Vargas, primeira brasileira campeã do Miss Universo, aos 80 anos

Morreu nesta segunda-feira (22), aos 80 anos, a primeira brasileira campeã do Miss Universo, Ieda Maria Vargas. Vencedora do concurso internacional em 1963, a ex-modelo estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado (RS).


A informação foi divulgada pela filha, Fernanda Vargas, e publicada pelo g1. A causa da morte, entretanto, não foi detalhada até o momento.




Ieda nasceu em Porto Alegre em 31 de dezembro de 1944. Quando tinha somente 18 anos, ela tornou-se um símbolo de beleza no país ao entrar para a história como a representante do Brasil no disputado concurso Miss Universo, que reúne modelos de todo o mundo. Ela saiu vencedora da coroa naquela edição, realizada em Miami, nos Estados Unidos, superando outras 49 concorrentes.


À época, a modelo foi recebida com glórias no Brasil por uma multidão animada que esperava pela sua chegada e foi homenageada em eventos no Rio de Janeiro e em sua cidade natal. Em Brasília, Ieda foi recebida também com pompa pelo então presidente João Goulart.


Em 1968, Ieda se casou com o empresário José Carlos Athanázio, com quem teve dois filhos. No decorrer de sua vida, a modelo optou por uma vida mais reservada, aparecendo publicamente em poucas ocasiões.

Veja também



Fonte

Veja também

Bloco do Paredão: confira a nova dinâmica do BBB 26

Redação

Baronesa, a cobra selvagem mais comprida do mundo

Redação

Jonas Sulzbach é o novo líder do BBB 26 depois da Prova de Resistência, que acabou na sexta 13

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.