Nordeste Magazine
Turismo

KC-390 da Embraer pode ganhar sistema avançado de reabastecimento em voo

KC-390 da Embraer pode ganhar sistema avançado de reabastecimento em voo

Embraer e Northrop Grumman anunciam desenvolvimento do KC-390 com sistema boom autônomo de reabastecimento em voo

A Embraer e a Northrop Grumman Corporation anunciaram nesta quinta-feira (19), uma colaboração para aprimorar o KC-390 Millennium com foco em capacidades avançadas de reabastecimento em voo destinadas à Força Aérea dos Estados Unidos e a nações aliadas.

A iniciativa prevê investimento conjunto e desenvolvimento acelerado de um sistema de reabastecimento aéreo de próxima geração.

A cooperação industrial busca estruturar a versão KC-390 Multi-Mission Tanker para o mercado norte-americano, com ênfase em mobilidade aérea, emprego ágil em combate e ampliação do escopo de missão em ambientes operacionais complexos.

Sistema boom autônomo e novos requisitos operacionais

O projeto contempla a integração de um sistema boom de reabastecimento aéreo autônomo avançado, além de comunicações aprimoradas, recursos expandidos de consciência situacional, opções de autoproteção e modificações nos sistemas de missão.

Segundo as empresas, as melhorias ampliarão o alcance das aeronaves apoiadas durante operações de reabastecimento aéreo e aumentarão a flexibilidade da plataforma em cenários de combate e logística aérea estratégica.

A proposta também estabelece requisitos técnicos para futuras demandas de mobilidade aérea militar, alinhando a aeronave multimissão a parâmetros operacionais exigidos pelas forças armadas dos Estados Unidos e parceiros internacionais.

Investimento conjunto e integração de sistemas

As companhias informaram que a colaboração combina experiência consolidada em projeto, desenvolvimento e produção aeronáutica, com foco em integração de sistemas complexos e manufatura em escala.

Plataforma KC-390 e posicionamento no mercado dos EUA

A versão Multi-Mission Tanker do KC-390 será direcionada ao atendimento das demandas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e de forças aéreas aliadas, com foco em reabastecimento em voo, transporte logístico e missões multimissão.

A iniciativa ocorre em um contexto de modernização das frotas de aeronaves-tanque e de transporte militar, com ênfase em interoperabilidade, autonomia operacional e resposta rápida a cenários de emprego ágil em combate.





Fonte

Veja também

Disney Cruise Line anuncia roteiros do verão 2027

Redação

Gol avança na reorganização societária após leilão da OPA alcançar 75% das ações ofertadas

Redação

Alagoas amplia em 134% oferta de assentos internacionais no primeiro quadrimestre do ano

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.