Os interessados em participar das competições esportivas do Verão Caju 2026 devem ficar atentos ao período de inscrição.
O cadastro será realizado nesta quarta-feira, 11, e quinta-feira, 12, de forma presencial, gratuita e com vagas limitadas, junto às federações e associações esportivas responsáveis por cada modalidade.
As disputas acontecerão entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, na Arena Cinelândia, localizada na Orla da Atalaia, integrando a programação promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).
Além dos esportes de areia, a programação contempla modalidades de luta realizadas na pista de patinação próxima à Arena Cinelândia, como jiu-jítsu, capoeira, muay thai, boxe, judô, taekwondo e karatê, todas nas categorias masculino e feminino.
Programação esportiva
Quinta-feira | 26 de fevereiro
- Início: 8h
- Público: assistidos pelos Serviços de Acolhimento Institucional da Semfas e instituições de acolhimento para pessoas com deficiência (PCD)
- Atividades: esportes e brincadeiras de praia
- Noite (18h às 20h): oficina de skate na pista de patinação
Sexta-feira | 27 de fevereiro
- Início: 8h
- Público: atletas do Projeto Hora de Esporte (Bugio, Olaria, Tamandaré, 17 de Março, Porto Dantas e Aeroporto), participantes do Projeto Estrelas do Mar (bodyboard adaptado) e alunos da rede municipal, no período da tarde
Sábado | 28 de fevereiro
- 6h às 7h: aulão de ginástica (polos Estação Cidadania, CEU Mariana Moura e Recanto da Paz)
- A partir das 8h: vôlei de praia, futvôlei, beach tennis, frescobol, beach soccer, bodyboard e flag football
- A partir das 17h: modalidades de luta na pista de patinação
Domingo | 1º de março
- Início: 8h
- Modalidades: vôlei, futvôlei, handebol de areia, frescobol, beach tennis, basquete de praia e surfe master legend
Segundo o secretário da Sejesp, Aquiles Silveira, ao longo dos quatro dias serão ofertadas 14 modalidades de praia e sete esportes de luta, com a expectativa de mobilizar mais de mil atletas, entre iniciantes e veteranos da capital.
Com informações da PMA

