Até 20 de setembro, a cidade serrana de Guaramiranga, no Ceará, é palco da 31ª edição do Festival Nordestino de Teatro (FNT), um dos mais tradicionais eventos de artes cênicas do Brasil. Carro-chefe do evento, a Mostra Nordeste reúne espetáculos dos nove estados da região, refletindo a pluralidade e a força da produção teatral nordestina….
Até 20 de setembro, a cidade serrana de Guaramiranga, no Ceará, é palco da 31ª edição do Festival Nordestino de Teatro (FNT), um dos mais tradicionais eventos de artes cênicas do Brasil. Carro-chefe do evento, a Mostra Nordeste reúne espetáculos dos nove estados da região, refletindo a pluralidade e a força da produção teatral nordestina.
A Cia LaCasa, de Alagoas, apresenta “Negreiros” na Mostra Nordeste. O espetáculo aborda a escravidão e a abolição em Alagoas, provocando reflexões sobre a condição do povo negro após 1888 e sua luta ainda atual contra o preconceito e a invisibilidade social. A apresentação acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, no Teatro Raquel de Queiroz, no Centro de Guaramiranga/CE.
Mostras do FNT
Além da Mostra Nordeste, a programação do FNT inclui a Mostra Palco Ceará, Cenas Germinantes, FNT para Crianças, espetáculos convidados, intervenções artísticas, debates, ações formativas e apresentações musicais. Serão mais de 65 atividades gratuitas, ocupando teatros, ruas e praças de Guaramiranga, em uma intensa semana de celebração e imersão nas artes cênicas. A abertura oficial do festival aconteceu no dia 13 de setembro. O acesso é gratuito para todas as atividades.