Nordeste Magazine
Turismo

Embratur lança plataforma e promove Brasil na Bélgica

Embratur lança plataforma e promove Brasil na Bélgica

A Embratur marcou presença, nesta terça-feira (26), na 4ª edição do Visit Latin America, realizada em Bruxelas, na Bélgica. A participação aconteceu em parceria com a Embaixada do Brasil na capital belga e foi organizada pelo Visit Brasil Office, escritório da Agência na Europa. A ação reforçou o uso de ferramentas digitais e o compromisso com o turismo sustentável.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações da Embratur

Durante o evento, a Agência apresentou a plataforma Brasil Travel Specialist (BTS), um programa de capacitação online voltado a profissionais internacionais do turismo. A ferramenta transforma agentes de viagens em especialistas em destinos brasileiros, oferecendo conteúdos sobre experiências turísticas no país.

Os participantes ainda têm acesso a benefícios exclusivos, como a possibilidade de integrar viagens de familiarização (famtours) ao Brasil, conhecendo de perto os destinos e vivências locais.

Roteiros autênticos do Feel Brasil

O encontro também foi oportunidade para promover as 101 experiências do programa Feel Brasil, que reúne roteiros autênticos e sustentáveis, representando a diversidade dos biomas nacionais. A proposta conecta a promoção turística brasileira a práticas de responsabilidade socioambiental.

Segundo o Plano Brasis, a Bélgica é considerada um mercado de oportunidade com alto potencial de crescimento. Nesse sentido, a Embratur vem desenvolvendo ações de marketing no país para ampliar a notoriedade e diversificar a oferta turística.

Brasil em destaque no mercado europeu

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da plataforma BTS para fortalecer a presença do país em mercados estratégicos.

“É uma ferramenta que fortalece a comercialização do Brasil em mercados estratégicos. Nosso objetivo é oferecer todo o apoio aos agentes de viagens estrangeiros em seu processo de vendas para o cliente final”, explicou.

Ainda segundo ele, a proposta é permitir que agentes belgas e de outros países possam identificar destinos adequados a cada perfil de viajante, aumentando a diversificação da oferta e gerando mais emprego e renda no Brasil.

Visit Latin America

Organizado pelas embaixadas latino-americanas em colaboração com a Air Europa e o Aeroporto de Bruxelas, o Visit Latin America é realizado anualmente. Nesta 4ª edição, reuniu cerca de 300 operadores e jornalistas europeus especializados para conhecer destinos do Brasil e de outros países da região.

Crescimento da demanda belga

Os números confirmam o interesse crescente pelo Brasil. Entre janeiro e julho de 2025, o país recebeu 16.982 viajantes belgas, alta de 13,05% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O movimento também aparece no consolidado dos anos de 2023 e 2024, quando o fluxo de turistas da Bélgica subiu de 21.921 para 26.530, um crescimento de 21,03%.

Além do volume, os belgas também se destacam pelos gastos. Segundo a Oxford Economics, a média mundial de despesas por estadia é de US$ 1.098, enquanto no Brasil esse valor chega a US$ 2.590.

Embora não existam voos diretos entre os dois países, levantamento da Forwardkeys mostra que 97,6% dos passageiros realizam apenas uma conexão para chegar aos destinos brasileiros. Saiba mais no site oficial da Embratur.



Fonte

Veja também

Três rotas da Paraíba brilham em prêmio do Sebrae

Redação

Wyndham Ibirapuera oferece hospedagem com desconto

Redação

Quanto custa uma viagem para Curaçao? Guia definitivo 2025

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.