Nordeste Magazine
Entretenimento

Dextrocardia: entenda condição rara no coração com a qual Catherine O’Hara vivia antes de morrer

Dextrocardia: entenda condição rara no coração com a qual Catherine O’Hara vivia antes de morrer

A atriz Catherine O’Hara, conhecida mundialmente por papéis em “Schitt’s Creek”, “Esqueceram de mim” e “Beetlejuice”, morreu aos 71 anos nessa sexta-feira (30), em Los Angeles, após ser levada às pressas ao hospital devido a uma breve doença, segundo representantes da artista.


Nos últimos anos, a comediante falava abertamente sobre sua condição rara de saúde chamada dextrocardia , combinada com situs inversus — um quadro congênito em que o coração e outros órgãos internos estão invertidos, em “espelho” em relação à posição habitual, e que atinge uma a cada 10 mil pessoas.


A atriz mesmo brincava sobre a descoberta, feita durante um exame de rotina décadas atrás, e levava o diagnóstico com humor.




Como ela contou em uma entrevista de 2021, a descoberta da anatomia peculiar se deu enquanto acompanhava o marido, Bo Welch, a uma consulta médica de rotina, e tornou-se uma lenda familiar. “Sou uma aberração!”, brincou ela durante a entrevista.


Embora a presença dessa condição tenha atraído atenção após sua morte, não há confirmação de que ela esteja relacionada à causa do falecimento.


Na manhã de sexta, antes de ser internada, os paramédicos foram chamados à casa da atriz e relataram dificuldade para respirar, mas detalhes oficiais sobre a causa da morte ainda não foram divulgados pelas autoridades ou pela família.


A notícia da morte de O’Hara renovou o interesse pela condição rara, que geralmente é assintomática e muitas vezes só é descoberta por acaso em exames médicos.

Veja também



Fonte

Veja também

Pequeno Encontro da Fotografia: inscrições abertas para seleção de obras e pesquisas para 11ª edição

Redação

Youtuber substitui corrente de bicicleta por uma srie de engrenagens impressas em 3D

Redação

Licitação da nova ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros avança para fase recursal

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.