Nordeste Magazine
Entretenimento

Casado com brasileira, cantor dos Lemonheads é acusado por fã de enviar “nudes” não solicitados

Casado com brasileira, cantor dos Lemonheads é acusado por fã de enviar “nudes” não solicitados

Uma fã da banda Lemonheads acusou o vocalista Evan Dando de lhe enviar uma série de vídeos não solicitados e sexualmente explícitos via Twitter. Publicada pelo blog “The Underground Bunker”, de Tony Ortega, a acusação levou um representante do cantor a emitir a seguinte declaração:


“Evan Dando luta há muito tempo contra problemas de saúde mental que remontam à sua infância. Ele foi internado em um hospital local, onde está recebendo ajuda abrangente de médicos experientes e profissionais de saúde mental.”


O músico, de 58 anos, vive em São Paulo e é casado com a cineasta Antonia Teixeira, filha do cantor Renato Teixeira. Os Lemonheads ficaram conhecidos nos anos 1990, quando despontaram na cena americana do rock alternativo com suas elétricas e melódicas canções de amor, mas muito também por um cover de “Mrs. Robinson”, de Simon & Garfunkel, tema do filme “A primeira noite de um homem”. Eles gravaram a música para completar um disco e ela, a contragosto, virou hit.




A mulher que fez a acusação, identificada sob o pseudônimo de Dawn, contou a Tony rtega que costumava trocar mensagens com Evan Dando, geralmente sobre arte. Em outubro passado, quando os Lemonheads lançaram o álbum “Love chant”, Dawn diz ter enviado uma mensagem de parabéns. Ele só respondeu em 4 de fevereiro, dizendo: “Legal. Desculpe por ser exibicionista.”


Na manhã seguinte, Dawn diz ter acordado com várias outras mensagens de Dando, incluindo um pedido para enviar “uma foto artística”. Em seguida, veio um vídeo: “É ele sentado em um porão ou algo assim, se masturbando. Dá para ver o pênis e o rosto dele. É definitivamente ele. Ele está filmando de um ângulo estranho.” Um dia depois de abrir o primeiro vídeo, Dawn recebeu um novo, também Evan se masturbando, com a mensagem: “Ok, desculpa, obrigado. Eu só precisava de um escape. Valeu.”


“Eu nunca senti tanta raiva assim”, disse Dawn a Ortega. “Não me chame de escape, isso é nojento.” Segundo o “Underground Dunker”, a mulher teria descrito o ocorrido em sua conta no Threads e recebeu uma enxurrada de respostas de amigos denunciando Dando. Mais tarde, quando ela e seu marido foram gravar a tela do segundo vídeo, perceberam que o cantor havia excluído completamente sua conta no X.


Evan Dando já havia escrito sobre seu histórico de dependência química e doença mental em seu livro de memórias de 2025, “Rumors of my demise” (“Rumores da minha morte”, em tradução livre”). Em entrevista em 2024 ao GLOBO, o artista deu mais detalhes sobre seus problemas, contando que conheceu Antônia Teixeira em Santos em 1994 e que muitos anos depois, durante a pandemia de Covid, eles se reencontraram nos Estados Unidos.


“Ela veio me visitar e eu estava tomando anfetaminas, cocaína e outras drogas, o dia inteiro, com alguns amigos que agora estão mortos ou na prisão. Ela me ajudou a me salvar”, resumiu ele.

Veja também



Fonte

Veja também

Orquestra Sinfônica de Sergipe abre inscrições para vaga de violista chefe de naipe

Redação

Por que as clicas menstruais so to dolorosas?

Redação

Confira o funcionamento dos shoppings Jardins e RioMar no Carnaval 2026 em Aracaju

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.