A Azul divulgou seus resultados do balanço do acesso de seus clientes ao app da companhia. O ano de 2025 foi marcado por melhorias e novas funcionalidades têm colaborado de forma positiva para que isso aconteça.
Com a possibilidade de usar o app para todas as etapas que antecedem ou sucedem um voo, desde a aquisição de passagens e serviços, incluindo check-in antecipado, até a utilização de pontos do programa Azul Fidelidade, o canal demostrou uma performance positiva e percentuais de crescimento em vários aspectos em comparação ao ano passado.
Houve, por exemplo, mais de 21% de aumento na quantidade de visitas ao app, indicando um alto tráfego dos clientes neste canal, que representa mais de 5% na quantidade de buscas e mais de 7% na quantidade de pedidos gerados.
O app também tem ajudado a agilizar o processo de embarque da companhia, quando considerada a crescente preferência pelo check-in antecipado, via aplicativo, com um crescimento de 10% nesta confirmação on-line em relação a 2024.
Outro dado em destaque sobre o uso do app da Azul neste ano tem relação direta com o engajamento e a fidelização dos clientes com a marca. Foi registrado um aumento de mais de 13% na quantidade de pontos do programa Azul Fidelidade consumidos via aplicativo.
Em termos de desempenho, portanto, o app aumentou, de 2024 para 2025, em 3,8% seu share de participação no total de pedidos realizados pelos clientes na Azul.
“Esses resultados reforçam o compromisso da Azul com a inovação em todas as etapas de voo e com uma experiência, cada vez mais eficaz, intuitiva e segura, para os nossos clientes. E o objetivo é aprimorarmos ainda mais, por isso estamos atentos às necessidades de cada Cliente e as possibilidades a serem ainda exploradas com o app da Azul”, explicou Henrique Barone, gerente sênior de Canais Digitais na Azul.

