Nordeste Magazine
Turismo

Artur Oliveira passa a liderar Receita e Marketing da Mobility

Artur Oliveira passa a liderar Receita e Marketing da Mobility

São Paulo (SP) – A Mobility anunciou a chegada de Artur Oliveira como novo Chief Revenue Officer (CRO), executivo que passa a responder pelas áreas de Receita e Marketing da empresa. A movimentação integra o processo de profissionalização da companhia e está alinhada ao plano de crescimento e ganho de escala nos próximos anos, anunciado durante a inauguração do novo escritório da empresa na capital paulista.

Oskar Kedor, CEO da Mobility, conta que a criação da posição e a contratação do executivo foram decisões estratégicas. Até então, as áreas Comercial e de Marketing estavam sob responsabilidade de Michelle Tonon, diretora de Operações e Comercial. “Tomamos a decisão de contratar o Artur para juntar a cadeira de Revenue com Marketing, com uma pegada de entender com base em dados por que o cliente não vem ou não compra com recorrência”, explica o executivo em entrevista ao Brasilturis.

Com pouco mais de duas semanas na empresa no momento da entrevista, Oliveira destaca que a solidez da Mobility foi um dos principais fatores para aceitar o desafio. “É uma empresa de 25 anos em um dos setores que mais sofreu com a pandemia e saiu sólida, com um DNA muito forte de inovação e tecnologia”, relata. “Essas coisas pesaram muito na decisão de topar o desafio”, completa o executivo.

Novos desafios

Entre os principais focos do novo CRO está o ganho de escala do negócio, a ampliação de receitas e o uso mais intensivo de dados na tomada de decisão. “O principal desafio é escalar a operação, mantendo o crescimento do negócio e encontrando formas de transformar oportunidades de receita existentes em resultados concretos”, explica Oliveira, que traz experiência de liderança comercial na Renner, Boticário, Kavak e Turbi.

Para Oliveira, a proposta é equilibrar o relacionamento tradicional do turismo com uma atuação mais orientada por dados. “Trazer relacionamento embasado em dado, estatística, que ainda é pouco trabalhado na indústria como um todo”, salienta. “Consigo chegar na data da reserva da agência, entender como ajudar e como agregar valor”, afirma.

Além da área de receita, Oliveira também passa a responder pelo Marketing da Mobility. “O foco é trabalhar posicionamento, branding, com quem nos comunicamos e fazer uma estratégia comercial de ponta a ponta”, resume. Para ele, o desafio passa por construir uma narrativa clara sobre o papel da empresa no ecossistema de distribuição. “É montar esse quebra-cabeça, esse storytelling, para mostrar que a Mobility é muito mais do que uma plataforma”, disse.

Michelle afirma que a chegada do novo CRO complementa a atuação da empresa. “Sempre crescemos muito com base em relacionamento e confiança do agente, mas o Artur agrega um olhar mais analítico, de dados, tendências e mercado”, conta. Segundo ela, a expectativa é usar essas informações para abastecer os agentes com inteligência comercial. “A ideia é mostrar como a agência está posicionada em relação a outras similares e ajudar o profissional do Turismo a vender melhor”, complementa.

Em relação às expectativas, o executivo afirmou que os objetivos da empresa já são ambiciosos, mas que o foco vai além do curto prazo. “Minha grande expectativa é entregar e superar o que projetamos para este ano, mas principalmente ter clareza das alavancas do negócio”, afirmou. Segundo ele, esse entendimento é essencial para sustentar o crescimento futuro. “É ter o controle do jogo na mão para planejar um 2027 ainda mais forte”, conclui.



Fonte

Veja também

Manifesto ao Mercado

Redação

Saab prepara voo de avião não tripulado para decidir sobre próximo caça

Redação

Air Transat inaugura voos diretos entre Rio de Janeiro e Canadá

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.