Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia (181) / Foto: Reprodução/Redes sociais
O cachorro Zico, que foi esfaqueado na Praia da Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, morreu na noite desta quinta-feira (29). O suspeito do ataque continua foragido.
De acordo com o Departamento de Proteção Animal da Barra, o animal foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário em Aracaju, onde passou por procedimentos cirúrgicos após ter o globo ocular e o focinho atingidos.
Apesar dos esforços da equipe médica, Zico não resistiu aos ferimentos. O corpo do cão será periciado.
Segundo a Guarda Municipal, o ataque foi cometido por um morador, que teria utilizado um facão. O homem foi identificado por meio de câmeras de segurança instaladas na região.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil segue realizando os procedimentos investigativos, que incluem:
- Análise de imagens de câmeras de segurança da área;
- Coleta de depoimentos que possam auxiliar na identificação e prisão do autor.
A SSP reforça que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

