A Delta Air Lines lançará seu primeiro voo direto entre Atlanta, nos Estados Unidos, e Riad, capital da Arábia Saudita, a partir de outubro de 2026. O novo serviço, que será operado três vezes por semana no Airbus A350-900, faz parte da estratégia de expansão global da companhia e reforça o intercâmbio comercial e turístico entre os dois países.
De acordo com a Delta, a inclusão de Riad em sua malha aérea visa atender ao aumento da demanda por conexões entre os Estados Unidos e o Oriente Médio e apoiar o avanço das relações econômicas de longo prazo na região.
“O lançamento do serviço para Riad marca um passo importante no crescimento global da Delta, à medida que iniciamos nosso segundo século de voos”, afirmou Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. “Nossos novos voos conectarão os clientes a essa região dinâmica e em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que oferecerão o cuidado, o conforto e a confiabilidade que eles esperam.”
Os voos serão operados com quatro classes de serviço — Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort e Delta Main — oferecendo diferentes níveis de conforto e conveniência. Passageiros terão acesso a refeições preparadas por chefs, entretenimento Delta Studio e Wi-Fi gratuito via T-Mobile.
O ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb, destacou a importância da nova rota para o fortalecimento da conectividade internacional. “Damos as boas-vindas à Delta em Riad e esperamos ansiosamente pelas oportunidades que este serviço criará para viajantes em todo o mundo”, disse. “Os novos voos diretos entre Atlanta e Riad abrirão novas portas para o turismo e o intercâmbio cultural, além de impulsionar os negócios e a inovação.”
A rota, com mais de 11 mil quilômetros de distância, será uma das mais longas operadas pela Delta. Além de facilitar o acesso de viajantes sauditas a mais de 150 destinos nos Estados Unidos, o serviço deverá reforçar a posição de Riad como um dos principais centros de turismo e negócios do Oriente Médio, em linha com o plano “Visão 2030” do governo saudita.
O lançamento da conexão entre Atlanta e Riad integra uma série de novos destinos anunciados pela Delta. Entre eles estão Marrakesh (outubro de 2025), Melbourne (dezembro de 2025), Sardenha e Porto (maio de 2026), Hong Kong e Malta (junho de 2026).

