Nordeste Magazine
Turismo

“Os preços caíram mais de 60% e ainda há disponibilidade na rede hoteleira”, diz Secretário sobre a COP30 – M&E

“Os preços caíram mais de 60% e ainda há disponibilidade na rede hoteleira”, diz Secretário sobre a COP30 – M&E

Eduardo Costa, Secretário de Turismo do Pará (Giulia Jardim/M&E)

BELÉM — A poucos dias do início da COP30, o Governo do Pará comemora a conclusão de 98% das obras de infraestrutura previstas para o evento e já projeta o legado para o turismo e o desenvolvimento econômico do Estado. Em entrevista ao M&E, Eduardo Costa, secretário de Turismo do Pará, destacou que toda a estrutura criada vai muito além da conferência climática e deve impulsionar de forma permanente o fluxo de visitantes e investimentos na região.

“Os cronogramas foram cumpridos e o Estado fez seu papel. Hoje temos condições de receber bem todos os visitantes que virão à COP”, afirmou Costa. Ele destacou que, após uma fase de alta nos preços de hospedagem, o mercado hoteleiro já se estabilizou. “Os valores caíram mais de 60%, e há disponibilidade em diversos hotéis para o período da COP30”, disse.

O secretário ressaltou que o governo trabalha para evitar que os investimentos se tornem estruturas ociosas após o evento. “Acreditamos que o turismo pode ser um novo vetor econômico, tão importante quanto a mineração ou o agronegócio. Todo o legado deixado pela COP30 será uma via de desenvolvimento sustentável para o Estado.”

Um dos pilares dessa estratégia é a ampliação da conectividade aérea. “Tivemos agora, no dia 28, a inauguração da rota Belém-Bogotá, que se conecta com mais de 30 cidades nos Estados Unidos, além do Panamá, Caribe e Europa. O hub de Bogotá é um dos maiores da América Latina, e essa nova rota abre o Pará ao mundo”, ressaltou.

Além da infraestrutura e da conectividade, o governo aposta na força da cultura, da natureza e da gastronomia local para consolidar Belém como destino turístico competitivo. “Temos belezas naturais fantásticas, uma diversidade cultural muito rica e uma gastronomia autêntica, reconhecida entre as melhores do mundo. Nosso povo é hospitaleiro, sabe receber. Temos tudo para transformar o turismo em um grande motor de desenvolvimento”, finalizou Costa.



Fonte

Veja também

Carnaval impulsiona turismo no Rio, com ocupação hoteleira estimada em 90%

Redação

Carvalheira na Ladeira movimenta Olinda com shows nacionais e internacionais durante o Carnaval

Redação

Voll apresenta avanços em inteligência artificial no Lacte 2026

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.