Nordeste Magazine
Turismo

Visit Florida Keys retoma promoção no Brasil e apresenta diferenciais do destino norte-americano – M&E

WhatsApp Image 2025 10 17 at 15.04.41 Visit Florida Keys retoma promoção no Brasil e apresenta diferenciais do destino norte-americano

Ricardo Lambertini, da Lambertini Reps, Sabine Chilton, do Visit Florida Keys, e Larissa Nunes

SÃO PAULO – Desde 2016 sem ações de promoção no Brasil, o Visit Florida Keys volta a olhar com carinho para o mercado sul-americano. Mesmo sem divulgar o destino por aqui, o mercado brasileiro – assim como o argentino – segue figurando o top 10 países emissores de turistas para a região. Não poderia ser diferente, afinal, o brasileiro adora a Flórida.

Mas dá pra melhorar. Somente em 2024, o Brasil enviou cerca de 1,1 milhão de turistas para a Flórida, número que impressiona – e faz com que a região mais caribenha do Sunshine State se interessasse em receber uma fatia deste público.

“O mercado brasileiro é extremamente importante para a Flórida. Os voos chegam lotados, as pessoas já estão indo até o destino. Não faz sentido a gente não aproveitar esse fluxo. Queremos receber cada vez mais brasileiros, e para isso, precisamos estar presentes e nos fazer conhecidos”, explicou Sabine Chilton, diretora de Vendas do Visit Florida Keys em almoço com o M&E nesta sexta-feira (17).

É verdade que o brasileiro já conhece bem a Flórida e tem visitado cada vez mais destinos fora dos já consolidados Miami e Orlando. Por esse motivo, as ‘Keys’ (Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e Key West) retomam as ações de promoção aqui com uma mensagem muito simples: um destino completo (e o mais caribenho dentro da Flórida), sol o ano inteiro, boa rede hoteleira, gastronomia focada nos sabores do mar, o refúgio durante o inverno americano, e o principal: ‘ilhas que se chega de carro’, interligadas pela Overseas Highway.

Para se ter uma noção, do Aeroporto Internacional de Miami até Key Largo (a primeira das ilhas) é possível realizar o trajeto em apenas 1 hora. Key West, o ponto mais ao sul, possui ainda um aeroporto internacional próprio e fica localizado a apenas 150 km de Cuba. É em Key West também que se encontra uma parada de cruzeiros, que recebe navios como o Explora Journeys, marca de luxo da MSC.

A região conta com mais de 300 ilhas grandes e pequenas, banhadas pelo Oceano Atlântico, Baía da Flórida e pelo Golfo do México. Além das belas praias de águas cristalinas e água quente, as Keys tem muito a oferecer: paraíso para os amantes de mergulho – com um extenso recife de corais e navios naufragados, pesca esportiva, observação e nado com golfinhos e tartarugas, restaurantes renomados e muito mais. A rede hoteleira também é bem equipada, com hotéis para todos os gostos e bolsos, de grandes redes como Marriott a hotéis boutiques, bed and breakfast e mais.

WhatsApp Image 2025 10 17 at 15.04.40 Visit Florida Keys retoma promoção no Brasil e apresenta diferenciais do destino norte-americano
Sabine Chilton, diretora de vendas do Visit Florida Keys & Key West

“É um destino que agrada a todos. Não devemos ser vendidos só como um destino de 1 dia ou de excursões. Somos um destino para a semana inteira, para relaxar, desconectar, curtir sol e praia, compras, boa gastronomia e muitas atividades e festividades o ano todo”, completou a executiva.

Acompanhando Sabine no Brasil, estão Ricardo Lambertini, da Lambertini Reps, e Larissa Nunes, que durante os últimos dois dias, se encontraram com operadoras brasileiras para retomada das ações. Segundo Chilton, em dezembro, o destino realizará o primeiro famtour para a região com as 5 principais operadoras que vendem Flórida do país, como a CVC e a Orinter, por exemplo, com quem os executivos se reuniram nesta semana para apresentar as novidades.

E o motivo da retomada vai além da presença expressiva de brasileiros indo à Flórida. O timing não é coincidência. No próximo ano, os Estados Unidos, assim como o México e Canadá, recebem um dos eventos esportivos mais importantes do mundo – e de forte apelo para o mercado brasileiro: a Copa do Mundo FIFA 2026.

“Nós sabemos da oportunidade que temos no próximo ano. É uma excelente opção de combinar os jogos da Copa com alguns dias de lazer e descanso na nossa região. Queremos aproveitar essa onda e atrair os brasileiros para as Keys. Para isso precisamos fazer nosso trabalho de promover o destino por aqui”, complementou.

O famtour marca uma das muitas ações que estão sendo desenvolvidas para o nosso mercado. Press trips com jornalistas, roadshows, e participação em feiras estratégicas no Mercosul também estão na programação.

Anote os contatos:
Sabine Chilton, diretora de Vendas do Florida Keys & Key West
E-mail: [email protected]
Telefone: (305) 453-5127
Site: www.visitfloridakeys.com

Ricardo Lambertini, CEO do Lambertini Reps Argentina
E-mail: [email protected]
Telefone: +54 911 5734 2437
Site: www.lambertinireps.com



Fonte

Veja também

“Tomem mais café com clientes, liguem mais”, recomenda Accyoli

Redação

Azul Viagens fecha temporada 2025 do “Agente Tá On” e reforça campanha de prêmios – M&E

Redação

“Ideia todo mundo tem. Acabativa, quase ninguém”, afirma Rafael Santos

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.