Nordeste Magazine
Economia

WEG amplia atuação em recarga de veículos elétricos e mira Europa

WEG amplia atuação em recarga de veículos elétricos e mira Europa

SÃO PAULO (Reuters) – A WEG (WEGE3) deve começar a vender na Europa no início do próximo ano recarregadores de bateria de veículos elétricos fabricados na região, expandindo a área de negócios da empresa nesse mercado que segue em transformação no Brasil, mas que já se encontra consolidado em regiões maduras.

“Começamos a operação de ‘ev charge’ na Europa e, a partir do ano que vem, já teremos produtos no mercado fabricados na Europa seguindo o padrão da linha Wemob e adaptados às legislações locais”, afirmou o diretor superintendente de digital e sistemas da Weg, Carlos Grillo, em apresentação da companhia nesta sexta-feira.

Nos Estados Unidos, a WEG tem focado em veículos “vocacionais”, como os utilizados por operadores de aeroportos, disse o executivo, citando um início de expansão global da companhia brasileira no segmento de recarregamento de veículos elétricos.

Continua depois da publicidade

No Brasil, a companhia tem atuado no segmento focando nos recarregadores para veículos elétricos usados por operadores de redes de recarga e também junto a montadoras de ônibus elétricos.

A WEG terá um recarregador de cerca de 1 megawatt a partir do início do próximo ano, segundo Grillo. Atualmente, a linha de produtos da empresa vai até 640 quilowatts.

Citando uma frota brasileira de ônibus elétricos em expansão, atualmente com 1.168 veículos, Grillo afirmou que essa frota começa a se espalhar para outros Estados, além da concentração em São Paulo e que a empresa detém 60% de participação nessa frota.

Continua depois da publicidade

De olho no reaproveitamento desses veículos após serem revendidos para outros operadores, a Weg iniciou no mês passado uma operação dedicada para a mobilidade elétrica em seu centro de serviços em São Bernardo do Campo (SP), focada em reparo e manutenção.

No médio prazo, disse Grillo, o centro deve oferecer serviços de manutenção de baterias para expansão de capacidade e também para reaproveitamento de packs usados em outras aplicações como baterias estacionárias conhecidas como BESS e reciclagem.



Fonte

Veja também

Empreender exige muita disciplina, diz Malu Perini, criadora do projeto Materializa

Redação

Ataques de Israel matam 57 na Faixa de Gaza em meio à espera por resposta do Hamas

Redação

Economistas e setor produtivo veem avanços com PL da isenção de IR

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.