Nordeste Magazine
Turismo

Voos internacionais serão cerca de 40% do movimento em Florianópolis

Voos internacionais serão cerca de 40% do movimento em Florianópolis

Aeroporto de Florianópolis anuncia sua maior temporada de verão, com 12 rotas internacionais e 2,1 milhões de passageiros previstos entre dezembro e março

A Zurich Airport Brasil apresentou na última quarta-feira (14), a malha aérea do aeroporto de Florianópolis para a próxima temporada de verão, projetada como a maior já registrada no terminal.

O destaque é o crescimento do tráfego internacional, que representará 38% do total de passageiros entre dezembro e março — um avanço de 19% em relação ao ciclo anterior.

O terminal contará com doze rotas internacionais e dez companhias aéreas operando até 64 voos por dia. A Argentina lidera como principal mercado, com voos para Buenos Aires (EZE/AEP), Córdoba, Rosário e duas novas rotas: Salta e Tucumán, ambas operadas pela Aerolíneas Argentinas.

América do Sul e Europa

A Latam Airlines inaugura em 2 de dezembro uma nova rota regular para Lima, com três frequências semanais. A Copa Airlines ampliará sua operação para o Panamá, que conecta Santa Catarina à América do Norte e ao Caribe, passando a oferecer cinco voos semanais durante dezembro e janeiro.

A TAP Air Portugal manterá o voo direto para Lisboa. Também estão confirmadas rotas para Santiago, Montevidéu, Assunção e Panamá.

Nova rota para o Nordeste

No mercado nacional, o aeroporto catarinense atenderá nove destinos domésticos, movimentando cerca de 1,3 milhão de passageiros, um crescimento de 5% sobre a temporada anterior. A principal novidade é o voo direto para Recife, operado pela Azul Linhas Aéreas.

As rotas domésticas incluem São Paulo (GRU/CGH), Rio de Janeiro (GIG), Brasília, Belo Horizonte (CNF), Campinas, Porto Alegre e Chapecó.

Projeção de 2,1 milhões de passageiros

Somando operações domésticas e internacionais, o Floripa Airport espera movimentar 2,1 milhões de passageiros durante a alta temporada, com 21 rotas regulares. O número representa um aumento de 10% sobre o mesmo período do verão anterior.





Fonte

Veja também

Turismo do RN atinge recorde histórico e movimenta R$ 11,3 bilhões em 2024, aponta Fecomércio – M&E

Redação

MSC Cruzeiros e Beto Carrero World renovam parceria em experiência VIP na temporada 2025/2026

Redação

Afroturismo ganha destaque no Festuris 2025

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.