Rio de Janeiro (RJ) – A nova edição do Visit Pernambuco Travel Show, que agora assume a identidade Visit Travel Show, promete fortalecer ainda mais o calendário de promoção turística do Nordeste, com uma programação que combina negócios, capacitação e reconhecimento aos principais parceiros do destino. O novo nome representa a abrangência do evento, que atinge mercados próximos além de Pernambuco.
Segundo Eduardo Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), o evento cresceu em estrutura e impacto, mantendo o foco na geração de oportunidades para o trade local e regional.
De acordo com Tiburtius, o Visit mantém como essência a conexão entre os profissionais locais e os principais compradores do país. “O evento é a chance que muitos pousadeiros, receptivos e empreendedores de passeios têm de se conectar diretamente com gerentes de produtos das principais operadoras, algo que muitas vezes não é possível em feiras nacionais”, explicou.
A expectativa é que o número de fornecedores e parceiros comerciais aumente em relação à edição anterior, que contou com 90 participantes. Este ano, o evento deve reunir cerca de 100 expositores e manter a rodada de negócios simultânea, equilibrando a participação entre compradores e vendedores.
O Summit Pernambuco retorna com palestras e painéis voltados à qualificação do trade. Entre os destaques da programação está a participação de Omnibees, que apresentará uma análise econômica do setor, com foco nos mercados emissores em expansão, comportamento do consumidor e crescimento da malha aérea nacional.
Além disso, haverá painéis com companhias aéreas e operadoras nacionais e internacionais, abordando estratégias de conectividade, tendências de câmbio e projeções para 2026. “O Summit é um momento essencial de aprendizado e atualização para o mercado. É nele que identificamos oportunidades e corrigimos rotas para continuar crescendo de forma sustentável”, ressaltou Tiburtius.
O dirigente também destacou o impacto direto do turismo na economia local. “Constatamos que o turismo é o maior empregador do município onde Porto de Galinhas está inserido. Mesmo com uma base industrial forte, as operações turísticas – hotéis, bares, restaurantes e receptivos – são as que mais geram empregos, e 99% dessa mão de obra é local”, afirmou.
Esse fortalecimento, segundo ele, é resultado de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada, com ações de promoção contínua, famtours e capacitações ao longo do ano. “Os bons índices de ocupação refletem esse trabalho coletivo e o amadurecimento do destino”, completou.
Encerrando a programação, o tradicional Sou Porto de Galinhas reconhecerá os principais vendedores e parceiros comerciais do destino em 2025. A classificação será definida pelos próprios hoteleiros, com base no desempenho de vendas e volume de negócios realizados. “É um momento de celebração e gratidão. A gente faz questão de reconhecer quem contribui para manter Porto de Galinhas no topo das preferências nacionais”, destacou Tiburtius.
(Bloomberg) – A turbulência no mercado de ações desencadeada pela indústria de inteligência artificial reflete…
Pelo menos 118 unidades de universidades públicas e institutos federais, com dificuldades de conectividade à…
Quanto mais o tempo passa, mais se tem clara a superioridade artística de Sergio Leone…
Suspensão das operações no aeroporto de El Paso, no Texas, valeria por dez dias, mas…
Em sua terceira participação olímpica, Johannes Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e…
Mais um cartão vermelho para Edilson Capetinha. O ex-jogador foi expulso, neste sábado (14) do…