Categories: Turismo

Veja as dez marcas hoteleiras mais valiosas em 2025

Divulgação/ Hilton Hotels

Hilton mantém a liderança, apoiada por expansão global consistente e foco em ofertas de luxo e lifestyle

Quais são as marcas de hotel mais valiosas do mundo em 2025? O relatório anual da Brand Finance mostra que a Hilton ocupa o primeiro lugar, seguida por Hyatt e Marriott. O levantamento traz, além das marcas mais valiosas e fortes, um ranking suplementar de marcas de luxo.

Análise de Valor de Marca

O valor total das 50 principais marcas de hotéis cresceu 4% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 58,8 bilhões, enquanto o setor continua a se recuperar dos impactos da pandemia de Covid-19.

Confira, abaixo, quais são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo em 2025:

Posição Marca Valor de Marca (USD)
Hilton US$ 15,1 bilhões
Hyatt US$ 8,0 bilhões
Marriott US$ 3,8 bilhões
Hampton Inn US$ 3,1 bilhões
Shangri-La US$ 1,5 bilhão
DoubleTree US$ 1,3 bilhão
Sheraton US$ 1,3 bilhão
Holiday Inn US$ 1,2 bilhão
InterContinental US$ 1,2 bilhão
10º Courtyard US$ 1,2 bilhão

Insights do estudo:

  • Hilton mantém a liderança, apoiada por expansão global consistente e foco em ofertas de luxo e lifestyle;
  • Hyatt ocupa o 2º lugar, com crescimento de 32% no valor da marca (US$ 8 bilhões), sustentado por forte demanda e um pipeline recorde de 129 mil quartos;
  • Marriott, agora em 3º lugar (+20% para US$ 3,8 bilhões), assinou 1,2 mil novos contratos e adicionou 123 mil quartos em 2024, impulsionada por melhorias em fidelidade, relacionamento com agências e uso de IA;
  • Hampton Inn caiu para o 4º lugar (-25% para US$ 3,1 bilhões), apesar de gerar mais de US$ 10 bilhões em receita de quartos em 2022;
  • Shangri-La subiu para o top 5, mesmo com queda de 23% no valor (US$ 1,5 bilhão), e voltou à lucratividade pré-pandemia.

Marcas hoteleiras mais fortes do mundo em 2025

O estudo da Brand Finance também trouxe o ranking das marcas hoteleiras mais fortes em 2025. Confira abaixo

Posição Marca Índice de Força da Marca (BSI)
Taj 92.2
Scandic Hotels 91.3
Marriott 90
Centara Hotel & Resorts 87.9
Premier Inn 87
Hilton 85
Embassy Suites 82.2
The Ritz-Carlton 80.9
Barceló 80.9
10º Shangri-La 80.8

Insights do estudo:

  • A Taj lidera como a marca de hotel mais forte do mundo, com um índice de força de marca (BSI) de 92,2/100. Na Índia, a marca tem 97% de reconhecimento, 91% de familiaridade e 38% de preferência;
  • Scandic Hotels é a segunda mais forte, com BSI 91,3, dominando na Suécia com 98% de reconhecimento e 81% de fidelidade, mesmo após uma leve queda desde 2022 (era 90%);
  • Marriott é a terceira marca mais forte (BSI 90), com 92% de reconhecimento nos EUA e alto índice de aceitação de preços — vista como “cara, mas que vale a pena” por mais da metade dos entrevistados;
  • Premier Inn teve uma das maiores ascensões, subindo para o quinto lugar em força de marca. No Reino Unido, tem 96% de reconhecimento e 60% de consideração forte, com alta confiança e percepção de valor.

Marcas hoteleiras de luxo mais valiosas em 2025

Hilton, Hyatt e Marriott também se destacam no ranking das marcas hoteleiras de luxo mais valiosas em 2025. Confira abaixo:

Posição Marca Valor da Marca
Hilton US$ 15.1 bilhões
Hyatt US$ 8 bilhões
Marriott US$ 3.8 bilhões
Shangri-La US$ 1.5 bilhão
Sheraton US$ 1.3 bilhão
Intercontinental US$ 1.2 bilhão
Embassy Suites US$ 1.2 bilhão
The Ritz-Carlton US$ 1 bilhão
Westin US$ 0.8 bilhão
10º Crowne Plaza US$ 0.8 bilhão

Marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025

Por fim, o levantamento da Brand Finance traz as dez marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025. Veja:

Posição Marca Índice de Força da Marca (BSI)
Taj 92.2
Marriott 90
Hilton 85
Embassy Suites 82.2
The Ritz-Carlton 80.9
Shangri-La 80.8
JI Hotel 79.8
Melia 79.3
Wyndham 72.6
10º Hyatt 71.4



Fonte Panrotas

Redação

Recent Posts

5 filmes de ficção científica na HBO Max para se preparar para o futuro

Jan Thijs / Paramount PicturesA ficção científica é um espelho das nossas angústias, desejos e…

6 minutos ago

Lucro e novas rotas marcam o segundo trimestre da TAP

A TAP Air Portugal anunciou um resultado líquido positivo de 37,5 milhões de euros no…

1 hora ago

Juliette Binoche e Morgan Freeman em um suspense de tirar o fôlego até a última cena, só no Prime Video

Quem não recebe a graça de nascer com o espírito já blindado pela força da…

1 hora ago

Ele tinha 44 anos, o corpo em frangalhos e uma lucidez que feria. A cirrose venceu o homem. A poesia venceu a cirrose

Curitiba, 1989. Chove fino; as lâmpadas amarelas da Rua XV tremem sobre o calçadão de…

3 horas ago

Liderança no turismo é tema de evento em Curitiba

Na manhã desta quarta-feira (27), o Curitiba Convention promoveu, em parceria com a Signature Brasil,…

3 horas ago

4 filmes de ação para conhecer no Prime Video

Divulgação / Head Gear FilmsExistem vários tipos de cinema de ação e nem todos significam…

4 horas ago