Veja as dez marcas hoteleiras mais valiosas em 2025
Divulgação/ Hilton Hotels
Hilton mantém a liderança, apoiada por expansão global consistente e foco em ofertas de luxo e lifestyle
Quais são as marcas de hotel mais valiosas do mundo em 2025? O relatório anual da Brand Finance mostra que a Hilton ocupa o primeiro lugar, seguida por Hyatt e Marriott. O levantamento traz, além das marcas mais valiosas e fortes, um ranking suplementar de marcas de luxo.
Análise de Valor de Marca
O valor total das 50 principais marcas de hotéis cresceu 4% em relação ao ano anterior, atingindo US$ 58,8 bilhões, enquanto o setor continua a se recuperar dos impactos da pandemia de Covid-19.
Confira, abaixo, quais são as marcas de hotéis mais valiosas do mundo em 2025:
Posição
Marca
Valor de Marca (USD)
1º
Hilton
US$ 15,1 bilhões
2º
Hyatt
US$ 8,0 bilhões
3º
Marriott
US$ 3,8 bilhões
4º
Hampton Inn
US$ 3,1 bilhões
5º
Shangri-La
US$ 1,5 bilhão
6º
DoubleTree
US$ 1,3 bilhão
7º
Sheraton
US$ 1,3 bilhão
8º
Holiday Inn
US$ 1,2 bilhão
9º
InterContinental
US$ 1,2 bilhão
10º
Courtyard
US$ 1,2 bilhão
Insights do estudo:
Hilton mantém a liderança, apoiada por expansão global consistente e foco em ofertas de luxo e lifestyle;
Hyatt ocupa o 2º lugar, com crescimento de 32% no valor da marca (US$ 8 bilhões), sustentado por forte demanda e um pipeline recorde de 129 mil quartos;
Marriott, agora em 3º lugar (+20% para US$ 3,8 bilhões), assinou 1,2 mil novos contratos e adicionou 123 mil quartos em 2024, impulsionada por melhorias em fidelidade, relacionamento com agências e uso de IA;
Hampton Inn caiu para o 4º lugar (-25% para US$ 3,1 bilhões), apesar de gerar mais de US$ 10 bilhões em receita de quartos em 2022;
Shangri-La subiu para o top 5, mesmo com queda de 23% no valor (US$ 1,5 bilhão), e voltou à lucratividade pré-pandemia.
Marcas hoteleiras mais fortes do mundo em 2025
O estudo da Brand Finance também trouxe o ranking das marcas hoteleiras mais fortes em 2025. Confira abaixo
Posição
Marca
Índice de Força da Marca (BSI)
1º
Taj
92.2
2º
Scandic Hotels
91.3
3º
Marriott
90
4º
Centara Hotel & Resorts
87.9
5º
Premier Inn
87
6º
Hilton
85
7º
Embassy Suites
82.2
8º
The Ritz-Carlton
80.9
9º
Barceló
80.9
10º
Shangri-La
80.8
Insights do estudo:
A Taj lidera como a marca de hotel mais forte do mundo, com um índice de força de marca (BSI) de 92,2/100. Na Índia, a marca tem 97% de reconhecimento, 91% de familiaridade e 38% de preferência;
Scandic Hotels é a segunda mais forte, com BSI 91,3, dominando na Suécia com 98% de reconhecimento e 81% de fidelidade, mesmo após uma leve queda desde 2022 (era 90%);
Marriott é a terceira marca mais forte (BSI 90), com 92% de reconhecimento nos EUA e alto índice de aceitação de preços — vista como “cara, mas que vale a pena” por mais da metade dos entrevistados;
Premier Inn teve uma das maiores ascensões, subindo para o quinto lugar em força de marca. No Reino Unido, tem 96% de reconhecimento e 60% de consideração forte, com alta confiança e percepção de valor.
Marcas hoteleiras de luxo mais valiosas em 2025
Hilton, Hyatt e Marriott também se destacam no ranking das marcas hoteleiras de luxo mais valiosas em 2025. Confira abaixo:
Posição
Marca
Valor da Marca
1º
Hilton
US$ 15.1 bilhões
2º
Hyatt
US$ 8 bilhões
3º
Marriott
US$ 3.8 bilhões
4º
Shangri-La
US$ 1.5 bilhão
5º
Sheraton
US$ 1.3 bilhão
6º
Intercontinental
US$ 1.2 bilhão
7º
Embassy Suites
US$ 1.2 bilhão
8º
The Ritz-Carlton
US$ 1 bilhão
9º
Westin
US$ 0.8 bilhão
10º
Crowne Plaza
US$ 0.8 bilhão
Marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025
Por fim, o levantamento da Brand Finance traz as dez marcas hoteleiras de luxo mais fortes em 2025. Veja: