Era para ser só mais uma viagem em família. Mas em novembro de 2023, a pequena Valerie, uma cadela salsicha de 4 quilos, desapareceu durante um passeio na Ilha Kangaroo, no sul da Austrália. A família procurou sem descanso. Os vizinhos ajudaram. Voluntários se uniram. Nada. Todo mundo acreditava que ela tinha morrido.
Só que Valerie não desistiu.
Foram 529 dias vivendo entre pedras, mato fechado e praias desertas. A cadelinha encarou cobras venenosas, aves gigantes que podiam levá-la com uma patada e a fome que parecia não dar trégua. Mesmo assim, resistiu. De vez em quando, alguém avistava um vulto marrom correndo. Sempre ela. Sempre fugindo.
A história comoveu os moradores da ilha. Gente que nunca tinha visto Valerie passou a procurá-la. Usaram armadilhas com comida, câmeras escondidas e até roupas da família com o cheiro dos donos. Foram mais de mil horas de busca. A cada tentativa, a cachorrinha escapava. Até que, em março de 2025, caiu na armadilha que mudou seu destino.
Quando os donos, Georgia e Josh, a viram de novo, não acreditaram. Valerie estava mais forte, com músculos e pelo brilhante. A cadelinha pulou no colo deles e o choro foi inevitável. O vídeo do reencontro correu o mundo, com milhões de visualizações em poucas horas.
Quando voc encontra uma cadela linda em um lugar inusitado ou no meio do nada,…
A primeira linha de ação de “Bastardos Inglórios” é simples de enunciar e difícil de…
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o presidente do Congresso…
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (22), a ampliação de sua malha aérea no…
Alguns filmes ultrapassam o tempo, atravessam gerações e seguem conquistando novos públicos mesmo décadas após…
A missão começa com Bond em serviço, circulando por ambientes onde a etiqueta serve de…