A Turkish Airlines ampliará em junho de 2026 suas operações entre Istambul, São Paulo e Santiago
A Turkish Airlines irá ampliar sua malha internacional na América do Sul para a próxima temporada de verão do Hemisfério Norte em 2026. A partir de 16 de junho do próximo ano, a companhia passará a operar voos diários entre Istambul, São Paulo (GRU) e Santiago.
Operação com o Airbus A350-900
Os voos continuarão a ser realizados com o Airbus A350-900, modelo de longo alcance configurado para rotas intercontinentais. Segundo a empresa, a decisão atende ao crescimento da demanda entre a Turquia e a América do Sul.
Detalhes da malha aérea
O voo TK215 partirá de Istambul às 20h40, chegando a São Paulo às 5h15 do dia seguinte e prosseguindo para Santiago, onde pousará às 8h35. O retorno, pelo TK216, decolará da capital chilena às 10h30, com escala em Guarulhos às 15h15 e chegada em Istambul prevista para 11h35 do dia seguinte.
Operação atual
Atualmente, a Turkish Airlines opera dez voos semanais entre Istambul e São Paulo, com partidas do Brasil de madrugada e/ou à tarde, dependendo do dia. O setor entre Guarulhos e Santiago é feito em quatro frequências semanais. Os voos para o Chile são feitos durante a madrugada e no sentido contrário, pela manhã, nos respectivos horários locais.