Uma turista de Florianópolis (SC) foi multada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em R$10 mil após a sua família tocar em uma tartaruga-marinha durante um mergulho em Fernando de Noronha (PE).
A visitante publicou o vídeo da interação com o animal nas redes sociais. De acordo com o instituto, o registro foi postado na internet em 26 de setembro, gerando a autuação no dia 3 de outubro.
A interação com animais silvestres é proibida em Fernando de Noronha. A determinação tem o objetivo de preservar as espécies e garantir o equilíbrio dos ecossistemas do arquipélago.
Leve seu negócio para o próximo nível com os principais empreendedores do país!
Popularmente conhecida como tartaruga-verde ou tartaruga-aruanã, a tartaruga-marinha vista no vídeo é classificada como “quase ameaçada” pelo Ministério do Meio Ambiente.
Nas redes sociais, o ICMBio publicou o vídeo da turista com um mensagem de alerta. “A interação com animais silvestres é proibida e pode causar estresse, ferimentos e alterações no comportamento da fauna marinha”, diz a publicação. Veja abaixo.
É de “O agente secreto” mais uma vez. O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em publicação na rede social X, a…
A Receita Federal realiza um rastreamento interno para verificar se houve quebra de sigilo de…
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) negou um pedido apresentado por uma ex-assessora…
Aeroporto de Guarulhos foi fechado para pousos e decolagens por três horas após voos de…
O coordenador da Casa Branca para a fronteira, Tom Homan, disse neste domingo, 15, que…