O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (27) que se submeteu a um exame de ressonância magnética, sem dizer o motivo.
“Foi perfeito”, disse ele a repórteres a bordo do avião presidencial Força Aérea Um, a caminho de Tóquio.
Um exame de ressonância magnética usa ímãs e ondas de rádio para criar imagens detalhadas do interior do corpo. Ele pode ser usado para monitorar uma série de condições.
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Trump, 79 anos, foi a pessoa mais velha a ser empossada como presidente dos EUA quando reassumiu a Casa Branca em janeiro, e é a segunda pessoa mais velha a servir como presidente dos EUA.
No início deste mês, o médico do presidente disse que Trump estava com “saúde excepcional” em uma avaliação médica.
Em julho, a Casa Branca divulgou que Trump estava com inchaço na parte inferior das pernas e hematomas na mão direita, depois que fotografias mostraram o presidente com tornozelos inchados e maquiagem cobrindo a parte afetada da mão.
Continua depois da publicidade
O médico de Trump, Sean Barbabella, disse em uma carta divulgada pela Casa Branca na época que os exames confirmaram que o problema nas pernas era devido à “insuficiência venosa crônica”, uma condição benigna e comum, especialmente em pessoas com mais de 70 anos de idade.
O médico disse que o hematoma na mão de Trump era consistente com uma pequena irritação nos tecidos moles causada pelo aperto de mão frequente e pelo uso de aspirina, que Trump toma como parte de um “regime padrão de prevenção cardiovascular”.
Desde então, a Casa Branca tem minimizado as preocupações com a saúde de Trump, sem detalhar como o problema da perna está sendo tratado.
Autoridades do Paraguai receberam pedido da Gol Linhas Aéreas para operar duas rotas, incluindo a…
As 15 dezenas do concurso número 3613 da Lotofácil foram sorteadas na noite desta sexta-feira (13), em…
Thiago Angelus, Secretário de turismo e lazer do Recife (Matheus Bueno/M&E)RECIFE – O Carnaval do…
Em dia de turbulência no mercado externo e de ajustes pré-carnaval, o dólar voltou a superar…
Leia também• Bloco do Paredão: confira a nova dinâmica do BBB 26• Nova dinâmica do…
A tg.mob confirma participação como patrocinadora do Lacte 21 pelo segundo ano consecutivo e amplia…