O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vence qualquer candidato em um eventual segundo turno e conquista a reeleição pelo governo do Estado de São Paulo. É o que aponta o mais recente levantamento Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (11).
Nesta altura da corrida eleitoral, Tarcísio venceria com folga uma disputa no segundo turno contra os principais nomes cotados da oposição por ao menos 20 pontos percentuais. Contra Fernando Haddad (PT), teria 58,7% dos votos válidos ante 32,4% do atual ministro da Fazenda, aponta a pesquisa.
Haddad é cotado por Lula para disputar o governo do estado, considerado uma unidade federativa chave para a eleição presidencial deste ano. Em declarações anteriores, o ministro já havia mostrado desinteresse em disputar o pleito, mas afirmou que a decisão final caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Já contra Geraldo Alckmin (PSB), outro candidato ventilado por Lula para enfrentar Tarcísio, o atual governador soma 56% ante 35,1% do vice-presidente.
A derrota para os candidatos do governo federal também ocorre em um eventual segundo turno contra o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Haddad perderia a disputa por 35,1% contra 48,2%.
O nome mais competitivo neste cenário seria o de Geraldo Alckmin, que também perderia a disputa com 40,9% contra 45,3% de Nunes.
Continua depois da publicidade
Tarcísio de Freitas x Geraldo Alckmin
Tarcísio de Freitas x Fernando Haddad
Geraldo Alckmin x Ricardo Nunes
Geraldo Alckmin x Felicio Ramuth
Fernando Haddad x Ricardo Nunes
Fernando Haddad x Felicio Ramuth
Continua depois da publicidade
Em “Apocalypto”, dirigido por Mel Gibson, Rudy Youngblood interpreta Jaguar Paw, um caçador que vive…
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, anunciou a meta de encerrar 2026 com…
Ibovespa hojeIbovespa sobe aos 189 mil pontos, dólar comercial cai a R$ 5,18 e juros…
Em “Noé”, dirigido por Darren Aronofsky, Russell Crowe interpreta um homem que vive isolado com…
A contagem regressiva para o carnaval já começou no Mini Mundo, que entra no clima…
As novas regras do sistema de vale-alimentação e vale-refeição entram em vigor nesta terça-feira (10).…