Já está registrada na Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (Anac) a nova rota da TAP entre Lisboa (LIS) e São Luís (SLZ) do Maranhão, com início previsto para 26 de outubro. Segundo o Sistema de Registro de Operações (Siros), a companhia terá partidas da capital portuguesa às segundas e quintas-feiras às 16:05 (horário de Brasília), no voo TP017, com chegada na capital maranhense às 00:10.
No sentido inverso, as operações ocorrem às terças e sextas-feiras, com decolagem de São Luís à 01h40 da manhã. O voo faz uma escala programada em Fortaleza (SBFZ) às 03h00, de onde segue para Portugal com chegada em Lisboa prevista para as 14h50.
A aeronave utilizada será o Airbus A321neoLR, com capacidade para 168 passageiros. Segundo o Siros, a rota entre as duas capitais já possui registros confirmados de 26 de outubro de 2026 a 28 de janeiro de 2027, cobrindo a temporada de inverno europeu.
Em contato com a Anac, a entidade confirmou a informação e pontuou a possibilidade de alteração pela companhia. “A frequência em questão consta no sistema da Anac, podendo ser feita a consulta direta aos voos inseridos, com dias e horários previstos. Cabe pontuar que essas informações são inseridas pelas próprias companhias aéreas, que poderão eventualmente alterá-las de acordo com seu planejamento”, disse a Anac em contato com o M&E.
O MERCADO & EVENTOS procurou a TAP para declaração, e até o fechamento desse matéria, não obteve resposta. O rumor é que na próxima semana haja manifestação pública por parte da companhia.
“Thomas Crown — A Arte do Crime” começa pelo gesto que muda a rotina: um…
Camilla Barretto, CEO da BLTA (Divulgação/Paulo Freitas)Entidades representativas do turismo brasileiro se reúnem no próximo…
Mais uma vez, resultados sólidos e que não surpreenderam os analistas de mercado. Ainda que…
Atrás dos vinis, antigamente, havia uma curiosa nomenclatura em letras garrafais: “DISCO É CULTURA”. Era…
Tubby, um pequeno mini-cavalo rfo e desnutrido, que tinha apenas duas semanas de vida quando…
Tolkien tem uma frase conhecida que diz que “nem todos os que vagueiam estão perdidos”.…