Nordeste Magazine
Economia

“Superbomba” de neve deve atingir Nova York, afetar voos e estradas

“Superbomba” de neve deve atingir Nova York, afetar voos e estradas

Uma poderosa tempestade de inverno que pode se transformar em uma “superbomba” ameaça Nova York e o Nordeste dos Estados Unidos com neve pesada e úmida que pode ultrapassar 30 centímetros a partir deste domingo (22). Também estão previstas rajadas de vento com força equivalente à de uma tempestade tropical, capazes de derrubar linhas de energia, cancelar voos e tornar deslocamentos potencialmente fatais.

O prefeito Zohran Mamdani alertou que há “uma pequena chance de vermos até 20 polegadas [cerca de 50 centímetros] de neve, ou até mais”, e que a nevasca pode ser mais perigosa do que a tempestade que atingiu a cidade no fim de janeiro.

“Estou pedindo a todos os nova-iorquinos que permaneçam em casa e fora das estradas por sua segurança”, afirmou Mamdani em entrevista coletiva neste sábado (21). “Há potencial para condições ainda mais perigosas do que as que enfrentamos da última vez.”

Aproveite a alta da Bolsa!

Alerta em outras regiões

O estado de Nova Jersey também declarou situação de emergência. O alerta de nevasca se estende de New Haven, em Connecticut, até Delaware, incluindo Nova York e Long Island, a partir das 6h de domingo. É provável que o aviso seja ampliado para o sul da Nova Inglaterra e Boston.

A previsão é de que a tempestade se intensifique rapidamente no domingo, a ponto de o Centro de Previsão do Tempo dos EUA classificá-la como “superbomba”, segundo Brian Hurley, meteorologista sênior do órgão.

“Vai durar. Deve permanecer ativa durante boa parte da segunda-feira. Os maiores acumulados são esperados para o centro e o leste de Long Island e a costa de Nova Jersey, onde a previsão é de 20 polegadas.”

Continua depois da publicidade

Infraestrutura de Nova York afetada

Autoridades de Nova York vão mobilizar 2.600 trabalhadores da limpeza urbana em turnos de 12 horas a partir do início da neve, na manhã de domingo. Ainda assim, “não haverá operações completas de limpeza ao longo desta tempestade”, disse Mamdani. “Nosso foco durante essa tempestade não será a infraestrutura física”, afirmou. “Será garantir que nova-iorquinos em situação de rua estejam abrigados.”

Com temperaturas próximas de zero grau Celsius, a neve será pesada e úmida. A expectativa é de queda de árvores e fios de energia, provocando interrupções no fornecimento elétrico.

Cancelamentos de voos no domingo devem aumentar significativamente, especialmente na movimentada região de Nova York, gerando efeito cascata de transtornos no início da semana de trabalho.

O deslocamento terrestre será perigoso, e o Serviço Nacional de Meteorologia recomenda que qualquer pessoa que precise sair leve um kit de sobrevivência.



Fonte

Veja também

Bolsonaro prepara lista de pré-candidatos do PL ao Senado e governos

Redação

Alcaraz arrasa o 40º do mundo em 50 minutos na final e conquista título de Doha

Redação

André Mendonça chama nova reunião com a PF para discutir investigação do Banco Master

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.