A KLM anunciou nesta sexta-feira (3) a entrada em operação do primeiro simulador de voo do Airbus A350 na Holanda. O equipamento foi adquirido para iniciar o treinamento de pilotos em preparação para a chegada da nova aeronave à frota da companhia, prevista para o fim de 2026.
O simulador foi desenvolvido pela canadense CAE, em Montreal, onde passou por um rigoroso processo de testes e certificação, semelhante ao aplicado a aeronaves reais. Após a aprovação, a estrutura foi desmontada e transportada por navio até a Europa, onde foi instalada para operação.
O similador foi instalado em Schiphol-Oost e exigiu uma operação logística especial. Segundo a KLM, a dimensão do equipamento impediu sua entrada pelos acessos convencionais, obrigando a utilização de guindastes para içamento sobre o muro do local.
Com a instalação concluída, a primeira turma de pilotos designados para o A350 iniciará o treinamento nas próximas semanas. A companhia destacou que o simulador oferece “uma experiência realista e segura, com sistemas idênticos aos que serão encontrados nas aeronaves”, permitindo maior eficiência na preparação operacional.
O violão fingerstyle bem tocado não é para qualquer violonista. Ele requer coordenação independente de…
Ambientado em 2159, “Elysium”, dirigido por Neill Blomkamp, traz o operário Max Da Costa (Matt…
O Ceará encerrou os últimos 12 meses com o melhor desempenho do turismo no Nordeste.…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanha o desfile do Galo da Madrugada,…
Em “Como Eu Era Antes de Você”, dirigido por Thea Sharrock, Emilia Clarke e Sam…
Solução IFS Cloud apoiará manutenção e gestão de frota do programa FAcT da RCAFA IFS…