Nordeste Magazine
Economia

São Paulo bate 35,9 °C e quebra recorde de dezembro

São Paulo bate 35,9 °C e quebra recorde de dezembro

A cidade de São Paulo teve nesta quinta-feira (25), dia de Natal, a maior temperatura já registrada para o mês de dezembro desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os termômetros chegaram a 35,9 °C na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital, superando o recorde anterior de 35,6 °C, registrado em 3 de dezembro de 1998.

O novo recorde foi atingido gradualmente ao longo da tarde. Às 15h, a temperatura chegou a 35,7 °C e, uma hora depois, avançou mais dois décimos, alcançando a máxima histórica. Os dados fazem parte do monitoramento oficial consolidado pelo Inmet desde 1961, embora a estação opere desde 1943.

Além de estabelecer o maior valor já observado em dezembro, a marca também se tornou a mais alta registrada na cidade em 2025. Até então, o dia mais quente do ano havia sido 6 de outubro, quando a capital paulista chegou a 35,1 °C.

Apesar do recorde mensal, a temperatura desta quinta-feira ainda ficou abaixo do maior valor absoluto já registrado na capital. O pico histórico de São Paulo ocorreu em 17 de outubro de 2014, quando o Mirante de Santana marcou 37,8 °C. No estado, o maior registro desde 1961 foi de 42,5 °C, em Catanduva, em 7 de outubro de 2020.

Para os próximos dias, a previsão indica uma leve redução nas temperaturas máximas, mas com manutenção do calor e aumento da instabilidade.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira (26), a capital deve registrar mínima de 23 °C e máxima de 32 °C, com sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. No sábado (27), os termômetros variam entre 21 °C e 33 °C, com previsão de chuva mais intensa no período da tarde, segundo a Climatempo.



Fonte

Veja também

Tiroteio em pista de hóquei no gelo nos EUA deixa ao menos dois mortos

Redação

Após vandalismo, Basílica de São Pedro reforçará segurança

Redação

Bolsas europeias fecham em alta em sua maioria; índices de Alemanha e Itália caem

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.