Nordeste Magazine
Turismo

Santa Catarina aposta em festas típicas e se prepara para lançar campanha de primavera – M&E

Santa Catarina aposta em festas típicas e se prepara para lançar campanha de primavera – M&E

Catiane Seif, secretária de Turismo de Santa Catarina (Ana Azevedo/M&E)

RIBEIRÃO PRETO – Santa Catarina prepara uma nova fase de promoção turística com foco na diversidade cultural e na internacionalização. A secretária de Turismo, Catiane Seif, destacou neste sábado (6), durante a 27ª Feira de Turismo Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), que o estado quer se consolidar como referência em festas típicas e ampliar sua presença no mercado internacional.

Segundo ela, a principal novidade é o lançamento da Estação Primavera, marcado para o próximo dia 19 de setembro. “Nós estamos findando a Estação Inverno e vamos lançar agora a Estação Primavera, quando vamos divulgar e promover as festas típicas de Santa Catarina, que são famosas. O Nordeste se posicionou como o melhor São João do Brasil, e Santa Catarina agora vai se posicionar como o melhor estado das festas típicas”, afirmou.

A campanha terá como slogan “Santa Catarina, onde a primavera vira festa” e começará a circular a partir do lançamento oficial, em 19 de setembro, em mídias impressas, digitais, aeroportos e ações promocionais. A secretária explica que a iniciativa vai valorizar tradições alemãs, italianas e açorianas, somando mais de 700 eventos entre setembro e dezembro.

“É hora de brindar, de celebrar, lembrando que o nosso estado é o mais seguro do Brasil. Temos estrutura para receber turistas, principalmente em grandes eventos”, acrescentou.

Internacionalização e novela “Terra Forte”

Outro eixo da estratégia é a internacionalização, que já tem resultados expressivos com a rota direta da TAP entre Lisboa e Florianópolis. “Completamos um ano da rota no dia 3 de setembro e ela está performando em 86%. Fizemos capacitações, press-trip, fan-tour, e a novela é um dos projetos estratégicos de promoção do Estado”, disse Catiane.

A novela portuguesa Terra Forte, gravada em 90% no território catarinense, terá estreia em 11 de setembro em Portugal e, no Brasil, em 22 de setembro, em um baile de gala em Santa Catarina.

“Ver uma cidade cenográfica em Portugal chamada Santa Catarina me emocionou. A produção já foi vendida para 92 países da Europa e estará disponível no streaming da Prime Video a partir de dezembro. Tenho certeza de que será uma virada de chave no turismo, principalmente europeu, para Santa Catarina”, afirmou.

A secretária destacou ainda que o estado pretende ampliar a promoção para outros mercados. “Fizemos um bom trabalho em Portugal, agora partimos para a Espanha e, depois, novos projetos. Não temos orçamento nem braço para abraçar tudo de uma vez, mas estamos muito felizes com os resultados”, disse.

Catiane ressaltou que o turismo catarinense segue em crescimento. “Em agosto, já batemos o recorde internacional do ano passado, quando crescemos 71%. Estamos otimistas, vamos continuar nessa crescente, mas sempre com estrutura, responsabilidade social, respeitando nossas vocações turísticas e valorizando a gastronomia, a cultura e o nosso jeito autêntico de receber”, concluiu.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.



Fonte

Veja também

Bahia espera 3,7 milhões de turistas e R$ 8 bilhões no Carnaval

Redação

Renato Aragão escapou de acidente com 13 mortos em 1958

Redação

Galo da Madrugada arrasta 2,5 milhões de foliões e mantém protagonismo no Carnaval

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.