Nordeste Magazine
Turismo

Roadshow e homenagem na FIT 2025 marcam avanço da estratégia de Portugal no Brasil e Argentina – M&E

PORTUGAL Roadshow e homenagem na FIT 2025 marcam avanço da estratégia de Portugal no Brasil e Argentina

Lidia Monteiro, da Embaixada de Portugal (Ana Azevedo/M&E)

Portugal será o país homenageado na FIT 2025, que acontece em Buenos Aires entre 27 e 30 de setembro de 2025; a participação prevê experiências sensoriais, apresentações culturais, capacitações para agentes de viagem e ações institucionais, com objetivo de reforçar o posicionamento do destino.

“É um grande privilégio para Portugal ser o país convidado de honra da FIT 2025. Esta é uma oportunidade de mostrarmos nossa autenticidade e de reforçar os laços históricos e culturais que nos unem à América do Sul”, afirmou Lídia Monteiro.

No estande da FIT 2025, Portugal apresentará sabores típicos, ilustrações ao vivo e representação de regiões como Porto e Norte, Centro de Portugal e Alentejo, além de capacitações e experiências sensoriais dirigidas a agentes e operadores.

“Portugal é um destino diverso, que combina natureza, patrimônio, tradição e inovação. Queremos que o visitante sinta essa variedade na feira, seja pela gastronomia, pela cultura ou pelas experiências imersivas que preparamos”, destacou.

Portugal em Roadshow

Entre os dias 22 e 25, o Turismo de Portugal realizou um roadshow no Brasil e na Argentina com etapas em Porto Alegre (22), São Paulo (23), Córdoba (24) e Rosário (25); a programação incluiu workshops, capacitações e atividades de networking junto ao trade, incluindo 20 empresas, das quais 16 delas eram portuguesas.

Foram registradas mais de 512 reuniões e a atividade reuniu mais de 350 agentes e operadores. Participaram do roadshow de Portugal a HF Hotels, PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, Living Tours, Top Atlântico DMC – Viagens e Turismo SA.

Além dessas, também marcaram presença a Discovery Hotel Management, Porto & Norte, Martinhal Hotels & Resorts, Alentejo, Vila Galé SA, Quality Tours Global Services Lda, Dtravel, Around Parallel Unip., Portugal A2Z Walking & Biking DMC, Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, TAP Air Portugal, Madeira, MTLV Viagens & Logistica Lda, Turismo de Portugal, Sofitel e El Corte Inglés.

A iniciativa faz parte da estratégia do país para consolidar-se como destino na América do Sul, combinando tradição, inovação e experiências autênticas.

“Queremos despertar a curiosidade dos argentinos e brasileiros para conhecerem Portugal mais de perto. O turismo é feito de conexões e acreditamos que esta aproximação com a América do Sul abrirá novas portas para o futuro”, concluiu Lídia Monteiro.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.



Fonte

Veja também

Veja os destaques e registros da parte da manhã do Experience USA

Redação

Aeroporto de Goiânia inaugura primeiro terminal de cargas 100% refrigerado do Brasil

Redação

FIT Buenos Aires: veja fotos do maior evento do turismo da América Latina – M&E

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.