O Rio Grande do Norte acaba de entrar em uma nova fase na promoção do seu turismo. O Governo do Estado, por meio da Emprotur, em parceria com a Embratur e o Sebrae dentro do projeto “Feel Brasil”, lançou uma campanha inédita com a Beautiful Destinations, a maior plataforma global de promoção de destinos turísticos.
A ação leva as paisagens e experiências únicas do estado para milhões de pessoas em todo o mundo, por meio de vídeos publicitários, reels e stories publicados diretamente nos canais da Beautiful Destinations, que somam mais de 25 milhões de seguidores apenas no Instagram, além de forte presença no YouTube, TikTok e Facebook.
O investimento, segundo o Governo do RN, tem como objetivo ampliar o fluxo turístico internacional, aumentar o tempo médio de permanência dos visitantes e gerar impacto econômico e social para o estado, que concentra uma das maiores chegadas de turistas estrangeiros no Nordeste.
“A parceria com a Embratur para trazer a Beautiful Destinations sinaliza o protagonismo que o Rio Grande do Norte tem hoje no cenário internacional. Essa campanha nos posicionará de uma vez por todas como destino desejado pelos europeus, principalmente no kitesurf e nos esportes de vento”, explica Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur.
Para Felipe Pires, diretor regional da Beautiful Destinations, a colaboração reforça o papel do Brasil no turismo mundial. “É um privilégio iniciar essa parceria com a Emprotur para promover as belezas únicas do Rio Grande do Norte. Como a maior comunidade de viagens do mundo nas redes sociais, ajudamos nossos parceiros a inspirar viagens e impulsionar reservas, sempre com estratégias criativas e adaptadas ao novo marketing global.”
A Beautiful Destinations é uma premiada agência criativa por trás de algumas das campanhas de turismo mais reconhecidas do mundo. A empresa atua em toda a jornada de marketing, da estratégia e criação à produção e mensuração de resultados, conectando marcas de destinos a milhões de viajantes por meio de narrativas autênticas.
Lançado em abril de 2025, o projeto “Feel Brasil” da Embratur busca posicionar o país como um destino de experiências sustentáveis e transformadoras. A iniciativa destaca vivências autênticas em destinos icônicos e conecta o público internacional a produtos turísticos qualificados, fortalecendo o Brasil como referência global em turismo de natureza, cultura e esportes.

