O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou, em entrevista à NBC News, que a reunião marcada para a segunda-feira, 29, entre a Casa Branca e os principais líderes democratas e republicanos é “um bom primeiro passo” para evitar uma paralisação do governo dos EUA, apesar de reforçar que se trata “apenas de um primeiro passo” e ter reforçado reiterado vezes que manter o governo americano em funcionamento depende dos republicanos.
Questionado sobre como a reunião surgiu, Schumer afirmou que os democratas têm pressionado por uma negociação real, enquanto os republicanos “apenas fizeram seu próprio projeto de lei”.
O líder democrata disse, ainda, que ligou para o senador republicano John Tune na tarde de sexta-feira, afirmando que a única maneira de resolver o financiamento dos EUA é a partir de uma negociação séria, que precisaria do presidente e do presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson.
Continua depois da publicidade
No sábado à noite, Schumer disse que recebeu uma ligação da Casa Branca mencionando uma reunião na segunda-feira, às 15 do horário de Brasília. “Então estamos muito satisfeitos. É um bom primeiro passo”, disse, acrescentando ter esperança de que haja uma negociação séria na segunda.
Encerra-se na terça-feira, 30, o prazo previsto para evitar a paralisação do governo norte-americano.
Por que alguns indivíduos escrevem tão bem, ao contrário de outros? A escrita possui diversos…
Presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), Greg O’HaraRoma – A descentralização do…
Flávia Vasconcelos de Mello, pesquisadora brasileira que fazia pós-doutorado em Portugal, foi atropelada por um…
Steven Soderbergh aprendeu a trabalhar com o que cabe nas mãos. Adolescente em Baton Rouge,…
Baseado no clássico da literatura canadense de Louis Hémon, publicado em 1913, “A Escolha de…
BUENOS AIRES – Durante o segundo dia da Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos…