Nordeste Magazine
Turismo

resorts brasileiros fecham tri com 59% de ocupação

resorts brasileiros fecham tri com 59% de ocupação

O setor de resorts no Brasil encerrou o segundo trimestre com resultado positivo. De acordo com o Radar Resorts Brasil, estudo realizado pela Resorts Brasil em parceria com a Jones Lang LaSalle (JLL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Smith Travel Research (STR), a taxa média de ocupação chegou a 59%, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2024. O mês de maio foi o grande destaque, com aumento de 13 pontos percentuais na comparação anual.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações do MTur

Os empreendimentos de sol e mar lideraram o desempenho. Eles registraram 65% de ocupação, 13% a mais do que no segundo trimestre do ano passado. A preferência do turista por destinos ao ar livre, em contato com a natureza, reforça a busca por experiências de lazer e descanso em cenários paradisíacos.

Os resorts localizados no interior também avançaram, com alta de 7% em relação ao mesmo período de 2024.

Oferta e novos projetos

O Brasil conta atualmente com 135 resorts, totalizando cerca de 32,3 mil quartos — 59% em destinos de praia e 40% no interior. O estudo identifica ainda 21 novos projetos em andamento, que devem adicionar 6,7 mil quartos à oferta nacional.

A maioria dessas novas unidades (16) será construída em praias do Nordeste, com quatro inaugurações previstas ainda para 2025, cinco em 2026, seis em 2027 e uma em 2028. No Sudeste, estão previstos dois resorts para 2027 e um para 2029. No Sul, três empreendimentos de interior devem abrir as portas até o final de 2027.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MTur



Fonte

Veja também

veja fotos do primeiro dia de programação no Marco Zero com diversos artistas

Redação

Preservação de origem

Redação

um mercado bilionário sustentado por escassez

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.