Categories: Turismo

Recorde de público marca o Salão do Turismo 2025 em São Paulo

O Salão do Turismo 2025 encerrou neste sábado (23) sua programação em São Paulo com um marco histórico: mais de 35 mil pessoas passaram pelo Distrito do Anhembi durante os três dias de evento. O número representa recorde absoluto de público e consolida esta edição como a maior já realizada, superando todas as expectativas do setor e do Ministério do Turismo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações do MTur

Promovido pelo Ministério do Turismo (MTur), o Salão reafirmou seu papel como um grande hub de negócios, cultura e experiências. Estiveram reunidos os 27 estados brasileiros, 38 expositores e 652 empresas, entre operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras e empreendedores locais.

Além de conhecer destinos e atrativos de todo o país, o público pôde aproveitar o Feirão do Turismo: Conheça o Brasil, que ofereceu pacotes de viagens, hospedagens e passeios com descontos de até 30%.

Valorização do turismo nacional

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que o recorde de público reflete o interesse crescente do brasileiro em viajar pelo próprio país.

“Esse recorde de público mostra que o brasileiro está cada vez mais interessado em viajar pelo próprio país. O Salão do Turismo cumpriu seu papel de fomentar negócios, gerar oportunidades e, principalmente, valorizar a riqueza cultural e turística do Brasil”, afirmou.

Diversidade, inclusão e sustentabilidade

Com o tema “Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no Turismo”, o evento trouxe uma grande vitrine de gastronomia, artesanato, manifestações culturais e experiências imersivas. A proposta foi fortalecer a comercialização de destinos e produtos turísticos alinhados ao Plano Nacional de Turismo 2024-2027 e ao Programa de Regionalização, sempre com foco na geração de emprego e renda.

Parcerias estratégicas

O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil foi realizado pelo MTur em parceria com o Governo de São Paulo e a Prefeitura da capital. O evento contou ainda com apoio de SESC, SENAC e Sebrae Nacional, além da participação de parceiros institucionais como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Com resultados expressivos, o Salão entra para a história do setor como um dos maiores eventos de turismo já realizados no país, celebrando o bom momento da atividade e reforçando o protagonismo do Brasil no cenário internacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MTur 



Fonte

Redação

Recent Posts

Juliette Binoche e Morgan Freeman em um suspense de tirar o fôlego até a última cena, só no Prime Video

Quem não recebe a graça de nascer com o espírito já blindado pela força da…

19 minutos ago

Ele tinha 44 anos, o corpo em frangalhos e uma lucidez que feria. A cirrose venceu o homem. A poesia venceu a cirrose

Curitiba, 1989. Chove fino; as lâmpadas amarelas da Rua XV tremem sobre o calçadão de…

1 hora ago

Liderança no turismo é tema de evento em Curitiba

Na manhã desta quarta-feira (27), o Curitiba Convention promoveu, em parceria com a Signature Brasil,…

2 horas ago

4 filmes de ação para conhecer no Prime Video

Divulgação / Head Gear FilmsExistem vários tipos de cinema de ação e nem todos significam…

3 horas ago

Três rotas da Paraíba brilham em prêmio do Sebrae

A Paraíba consolidou sua posição de destaque no turismo nacional ao conquistar o Prêmio Histórias…

3 horas ago

Wyndham Ibirapuera oferece hospedagem com desconto

O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, o segundo maior da capital paulista, anunciou…

4 horas ago