O real quase liderou o ranking de valorização na sessão desta terça-feira (23), com dólar PTAX apresentando queda de 0,74%. Só perdeu para o Peso Argentino, valorizou cerca 5,02% em relação ao dólar, de acordo com estudo da Elos Ayta.
Em relação à moeda brasileira, o dólar comercial teve queda ainda maior que considerando a PTAX, com menos 1,11%, a R$ 5,27 pela primeira vez desde 6 de junho de 2024.
A valorização da moeda acompanhou o movimento do resto do mercado brasileiro em relação às falas de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre um potencial encontro com sua contraparte brasileira, Lula.
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
Mesmo sem liderar o ranking, após dia forte também para os ativos europeus, o Ibovespa bateu recordes e chegou pela primeira vez aos 147 mil pontos durante o pregão. E, no fechamento, o índice também bateu recorde, ao encerrar o dia com 146.424,94 pontos.
“Esse ambiente favoreceu o apetite por ativos brasileiros, enquanto, no exterior, a leitura mais fraca dos PMIs dos EUA derrubou os juros dos Treasuries e enfraqueceu o dólar no mercado global, movimento em sintonia com a valorização de outras moedas de países emergentes e exportadores de commodities”, considerou Bruno Shahini, especialista em investimentos da Nomad.
Em toda estrutura metálica das cidades, há um passado que envolve emissão de gases poluidores…
Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 e planeja compra de 150 737 MAX, enquanto…
A sentença de prisão do ex-presidente Nicolas Sarkozy aprofundou as divisões na França sobre a…
Mais uma pra conta! Já está no ar a edição digital da revista especial produzida…
O estado de São Paulo registrou nove casos de intoxicação por metanol em 25 dias,…
São Paulo (SP) – Após a bateria de palestras do período da manhã, o Experience…