A ANAC retomou as provas teóricas de comissário de voo, suspensas desde junho por contingenciamento orçamentário
A Agência Nacional de Aviação Civil retomou na última segunda-feira (13), o processo de aplicação das provas teóricas de comissário de voo. As inscrições e o agendamento dos exames devem ser realizados no site da Fundação Getulio Vargas, instituição responsável pela aplicação das avaliações.
A suspensão havia sido determinada em 6 de junho devido ao contingenciamento orçamentário estabelecido por um decreto publicado no fim de maio. Após nova análise, a ANAC identificou disponibilidade orçamentária para a retomada das provas, atendendo a solicitações de profissionais do setor que consideram o exame um diferencial competitivo nos processos seletivos das companhias aéreas.
Exames e orientações aos candidatos
Os candidatos devem observar as orientações específicas para inscrição e agendamento:
- Novas inscrições: candidatos que ainda não haviam se inscrito, ou que solicitaram devolução da taxa, devem efetuar nova inscrição diretamente no site da FGV.
Inscrições mantidas: candidatos que não pediram reembolso poderão agendar suas provas. - Provas de segunda época: candidatos com provas de segunda época agendadas antes da suspensão deverão reagendar o exame. O prazo para realização é de até noventa dias a partir da retomada.
Os demais exames teóricos aplicados pela ANAC, que também haviam sido suspensos, foram liberados em 3 de julho após decisão da diretoria, viabilizada por remanejamento de recursos do Ministério de Portos e Aeroportos, que recompôs parcialmente o orçamento da Agência.

