O Solojet Shares chega a Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, com reforço de frota que inclui Hawker 400XP e Citation X
A Solojet anunciou hoje (17) a expansão do programa Solojet Shares, criado em 2020, para além de São Paulo. O modelo de propriedade compartilhada de aeronaves passará a ser oferecido também no Paraná, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, com reforço de frota que inclui novos Hawker 400XP e um Cessna Citation X.
O programa de propriedade compartilhada oferece aos clientes não apenas cotas de aeronaves, mas também um pacote completo de serviços, incluindo manutenção, hangaragem e gestão de tripulação.
“Determinados clientes que não têm demanda suficiente de voo para comprar uma aeronave só para si mesmo e pagam muito caro para fretar toda vez que precisam voar”, afirmou André Bernstein, CEO da Solojet.
Segundo o executivo, a expansão exige maior disponibilidade de aeronaves e a criação de bases em diferentes Estados para reduzir custos operacionais e tempo de deslocamento.
A propriedade compartilhada de aeronaves é prática consolidada em mercados como os Estados Unidos e passou a ser regulamentada no Brasil em 2020.
No modelo vigente, os cotistas têm garantia de disponibilidade para voar, mesmo quando a aeronave na qual possuem participação estiver em manutenção ou em uso. “Esse é um dos principais diferenciais. Além disso, nossa estrutura jurídica garante que o operador somos nós, retirando qualquer responsabilidade do cotista”, destacou Bernstein.
O Hawker 400XP foi o primeiro avião da Solojet escolhido para o programa por oferecer, segundo a empresa, boa relação entre custos e desempenho. “O Hawker 400 foi escolhido porque conhecemos a fundo sua performance, manutenção e oferecemos todo o suporte necessário em nossa própria oficina”, explicou Bernstein.
O jato transporta até oito passageiros e alcança velocidade máxima de 833 km/h, com autonomia de 2.592 km. Outra opção da Solojet, o Cessna Citation X, também tem capacidade para oito passageiros, mas pode atingir 1.120 km/h (Mach 0.92), com alcance de até 5 mil km e teto operacional de 51 mil pés (15.500 m).
Recentemente, a Solojet inaugurou um novo hangar de 3.362 m² no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, exclusivo para aeronaves do programa Solojet Shares e atendimento FBO a terceiros.
A empresa já contava com dois outros hangares no mesmo aeroporto, destinados a manutenção, pintura e revitalização de interiores. A nova instalação, dedicada ao compartilhamento, amplia a capacidade de atendimento e reforça a oferta de conforto e privacidade aos clientes.
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