Recife (PE) – O Recife Convention & Visitors Bureau realizou, nesta sexta-feira (14), a primeira edição do Prêmio Recife CVB 2025, evento criado para valorizar profissionais, instituições e empresas que contribuíram para o avanço do turismo de eventos na capital pernambucana. A cerimônia, realizada no Pernambuco Centro de Convenções, reuniu representantes do trade, autoridades públicas e associados em uma noite de celebração, música e confraternização.
A premiação nasceu com o objetivo de reconhecer o papel desempenhado tanto pelos anfitriões, responsáveis por trazer eventos para a cidade, quanto pelos parceiros estratégicos que fortalecem a cadeia produtiva local. Para Carolina Oliveira, presidente do Recife CVB, o encontro simboliza um ano de conquistas e colaboração contínua.
“Este ano tivemos um desempenho excelente em captação e realização de eventos e já estamos com a agenda concorrida pelos próximos sete anos. Só tivemos esse resultado com o apoio de toda a cadeia turística, com quem queremos comemorar nesta noite especial”, afirma.
Hellen Lopes, diretora executiva do Convention, reforça que a premiação consolida um ciclo de resultados expressivos. “O Prêmio Recife CVB nasce para reconhecer os atores que tornaram 2025 um ano de superação e entregas. Anfitriões, entidades parceiras, centros de convenções, agências e arrecadadores do Room Tax fazem parte desse ecossistema que impulsiona o Recife como destino de negócios”, destaca.
Com patrocínio do Pernambuco Centro de Convenções, R1 Audiovisual, 3 Pontos Stands e Central de Produções, o evento contou com brinde de abertura, jantar assinado pela Merit Gourmet Solutions e show do cantor pernambucano Martins.
Além das homenagens, a cerimônia ressaltou o papel estratégico do Recife CVB na articulação entre o trade, o poder público e os organizadores de eventos. Desde 2001, a entidade atua na captação de congressos, feiras, encontros corporativos e competições, além de fomentar a profissionalização do setor e divulgar a infraestrutura da cidade no mercado nacional e internacional.
Mantido pelo Room Tax – contribuição voluntária dos hóspedes de hotéis associados –, o Convention utiliza o recurso para promoção, relacionamento comercial e ações de qualificação. “Nosso papel é conectar o trade, o poder público e os organizadores de eventos para transformar oportunidades em negócios”, conclui Hellen.
Confira, abaixo, fotos do evento:
Usar 12 imóveis públicos para reforçar o caixa do Banco de Brasília. Essa proposta, do…
A pior hora para questionar o próprio passado é quando todos à sua volta querem…
A Azul Linhas Aéreas celebra, neste mês, 15 anos de operações no Aeroporto Internacional Tom…
A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, na sexta-feira, que as tarifas impostas por Donald…
A Embraer e a Adani Defence & Aerospace fecharam acordo para instalar linha de montagem…
Benito Ocasio, o Bad Bunny, subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, na…