Se o Nordeste é a bola da vez da alta temporada, Porto de Galinhas (PE) planeja ser destaque no mapa da demanda especialmente aquecida para o verão. A previsão é de Otaviano Maroja, diretor comercial do Solar Porto de Galinhas e presidente do Convention Bureau do destino, que comemora a chegada de novos voos para o aeroporto do Recife – que conta hoje com 100 vôos diários, tanto de destinos nacionais quanto internacionais. Com participação na 52ª. ABAV EXPO que se encerra nesta sexta-feira (10), a procura está aquecida e, de acordo com o executivo, “com os compradores internacionais muito entusiasmados”.
por Cecília Fazzini, do Rio de Janeiro, especial para o DT
Entre as novas chegadas ele destaca um voo da Azul, da cidade do Porto – Portugal, iniciado em junho último, com duas frequências e já passou para três, além de dois novos voos da Azul e cinco da Ibéria, ambos a partir de Madri e um da Latam com origem em Santiago – Chile. Da vizinha Argentina um voo que irá operar Córdoba, apenas na temporada e 11 partidas de Buenos Aires. Da GOL hoje são dois e passarão a três e se somará mais um da Latam, para atender a demanda do turista argentino. E a aérea low cost sul-americana JetSmart, que opera 5 frequências passará, em dezembro próximo, a 7 voos da capital portenha.
Entre chegadas nacionais e do exterior, o perfil do visitante de Porto de Galinhas é formado predominantemente brasileiro, que responde por 85% das chegadas. “O turismo nacional explora mais o entorno da localidade, enquanto o visitante de outras nacionalidades se mantém mais nos meios de hospedagem, usufruindo da experiência oferecida pelo hotel ou resort”, classifica Maroja.
A presença junto aos canais de comercialização – operadoras turísticas e agentes de viagem – tem se materializado, conforme ele explica, em road shows por diversas regiões e cidades brasileiras. A participação em todas as feiras do setor também compõem a estratégia promocional do destino em 2025.
Demanda crescente
Do período das festas de fim de ano às férias escolares de janeiro, Carnaval e Semana Santa, o executivo afirma que está tudo vendido antecipadamente, sendo que janeiro tem maior concentração de brasileiros e fevereiro o destaque é o hóspede estrangeiro. Ele afirma que o horizonte é dos mais promissores, embora manifeste preocupação com o impacto a partir da reforma tributária. A despeito de eventual questão fiscal, que venha a pesar sobre o setor, Porto de Galinhas acaba de receber um novo empreendimento, um resort pé na areia, com 160 apartamentos. O Samoa Beach Resorts abriu as portas há pouco mais de um mês e se destina a atender com maior ênfase o público formado por famílias.
Quanto mais o tempo passa, mais se tem clara a superioridade artística de Sergio Leone…
Suspensão das operações no aeroporto de El Paso, no Texas, valeria por dez dias, mas…
Em sua terceira participação olímpica, Johannes Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e…
Mais um cartão vermelho para Edilson Capetinha. O ex-jogador foi expulso, neste sábado (14) do…
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criticou o que chamou de perda de “vergonha”…
Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha no aeroporto de Viracopos, em Campinas/SPA…