De hoje, 26 de dezembro, até domingo, 28, pilotos e comissários das companhias aéreas Gol e Azul decidem se aceitam ou não uma nova proposta de reajuste salarial. No início da semana, ambas rejeitaram o valor oferecido. Se o resultado da votação, que acontece no site do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), for negativo, uma greve está prevista para acontecer a partir de 1º de janeiro, cumprindo o prazo para que as empresas sejam notificadas (antecedência mínima de 72 horas).
A nova proposta, elaborada pela Justiça do Trabalho e apresentada nesta terça-feira (23), preserva algumas cláusulas já aceitas e substitui um abono de 14% por correção das cláusulas econômicas (exceto as diárias internacionais) pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o que significa um ganho real de 0,5%. Também prevê um reajuste de 8% no vale-alimentação.
Uma nova assembleia da categoria está marcada para às 9h do dia 29, segunda-feira e será mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Vale ressaltar que pilotos e funcionários da Latam já aceitaram a primeira proposta da companhia, feita por votação on-line no início do mês, não tendo, portanto, qualquer impacto para seus clientes caso uma greve inicie.
*com informações UOL
Eric Dane morreu na quinta-feira (19), menos de um ano após ser diagnosticado com esclerose…
Associações que representam aeroportos e companhias aéreas pediram à Comissão Europeia a revisão do modelo…
O que faz você se orgulhar de seu país? Essa pergunta foi feita para mais…
Voc pode ter visto isso nas redes sociais, em um post do MDig ou at…
Localizado no extremo sul da Bahia, Prado desponta como um dos destinos mais encantadores do…
A economia brasileira cresceu 2,2% em 2025, na comparação com 2024, estimou a pesquisa Monitor…