Pilatus inicia construção de novo centro de vendas, serviços e produção em Sarasota, no estado norte-americano da Flórida
A Pilatus anunciou hoje (26), que iniciou oficialmente a construção de um novo centro de vendas, serviços e produção no aeroporto internacional de Sarasota, no estado norte-americano da Flórida.
O empreendimento integra a estratégia de expansão do fabricante nos Estados Unidos, em resposta à limitação de capacidade produtiva na Suíça e à demanda crescente por suas aeronaves, especialmente os modelos PC-12 e PC-24.
Cerimônia marca início da primeira fase do projeto
Uma cerimônia marcou o início da primeira fase de um projeto de longo prazo no aeroporto de Sarasota. Nesta etapa inicial, o complexo será dedicado a vendas, serviços e produção, com fases futuras prevendo a ampliação para a montagem de aeronaves.
Segundo a empresa, o novo site funcionará como um centro “flagship”, concentrando operações comerciais, suporte técnico e atividades industriais, com foco na proximidade com clientes e na ampliação da capacidade produtiva nos Estados Unidos.
Integração das operações nos EUA
A expansão ocorre em paralelo à reorganização das operações da Pilatus no país. Desde 1º de janeiro, todas as subsidiárias norte-americanas foram integradas em uma única empresa, a Pilatus Aircraft USA Ltd. A nova estrutura unifica sistemas e processos em todas as operações nos Estados Unidos.
A empresa mantém sua sede norte-americana em Broomfield, no Colorado, além de outras cinco unidades no país. Em Broomfield, a Pilatus já opera um centro de conclusão para os jatos PC-12 e PC-24.
Atualmente, mais de 2.300 aeronaves da Pilatus estão em operação na América do Norte e na América do Sul.

