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Peru Week 2025 impulsiona viagens e gastronomia peruana

Peru Week 2025 impulsiona viagens e gastronomia peruana

A campanha Peru Week Brasil 2025 será realizada de 3 a 20 de novembro com o maior número de participantes desde sua criação, em 2013. Ao todo, 156 empresas do setor turístico confirmaram presença, um crescimento de 21% em relação à edição anterior. A iniciativa, promovida pela PROMPERÚ, reforça a aproximação entre Brasil e Peru por meio de ofertas especiais que integram turismo e gastronomia.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias

Durante mais de duas semanas, consumidores terão acesso a tarifas promocionais em passagens aéreas, pacotes completos para diferentes destinos peruanos e menus exclusivos em restaurantes peruanos espalhados por diversas regiões do país.

Pisco Sour – Crédito: PROMPERÚ
Peru Week
Causas – créditos PROMPERÚ

A força do projeto também se reflete na abrangência regional. As 97 operadoras participantes estão distribuídas em 13 estados — do Norte ao Sul do Brasil. Já os 54 restaurantes peruanos envolvidos atendem cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Campinas, destacando a presença crescente da culinária peruana no mercado brasileiro. O grupo participante também conta com quatro consolidadoras aéreas e a SKY Airline, responsável por garantir conectividade e preços diferenciados aos viajantes.

“O Peru está cada vez mais perto dos brasileiros. Com opções de voos diretos desde São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, visitar o país tornou-se uma experiência ainda mais acessível e encantadora”, afirma Silvia Seperack, conselheira econômica comercial da PROMPERÚ no Brasil. Segundo ela, os brasileiros encontram hoje um destino diverso e surpreendente, com natureza, gastronomia premiada, cultura milenar e hospitalidade.

Cebiche de lenguado – Crédito: POMPERÚ.
Suspiro Limeño -Fotos: Enrique Castro Mendovil
Suspiro Limeño -Fotos: Enrique Castro Mendovil

A edição 2024 da Peru Week movimentou mais de US$ 4,6 milhões em vendas, resultado que demonstra a evolução da campanha ao longo de mais de uma década. O mercado brasileiro segue estratégico para o turismo do Peru: ao longo do último ano, 184.725 brasileiros visitaram o país, número 41% superior ao registrado em 2023.

Mais detalhes sobre a campanha estarão disponíveis no site oficial.

Plaza de armas y catedral de la ciudad de Arequipa - Crédito: PROMPERÚ
Plaza de armas y catedral de la ciudad de Arequipa



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