Nordeste Magazine
Turismo

Pernambuco amplia conexões aéreas e consolida posição como hub internacional do Nordeste – M&E

Eduardo Loyo presidente da Empetur Pernambuco amplia conexões aéreas e consolida posição como hub internacional do Nordeste

BUENOS AIRES – Durante o segundo dia da Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos Aires 2025, neste domingo (28), o presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Eduardo Loyo, destacou a expansão das conexões internacionais do estado e o fortalecimento da estratégia de promoção turística junto ao mercado sul-americano.

Segundo Loyo, novos voos e frequências reforçam o papel de Pernambuco como principal porta de entrada de estrangeiros no Nordeste. A Gol, a Latam e a JetSmart lideram as operações com a Argentina, que continua sendo o maior mercado emissor. A Latam inicia uma nova rota em dezembro, já em fase de vendas; a JetSmart ampliará de quatro para sete voos semanais até o fim do ano; e a Gol chegará a dez frequências na alta temporada, incluindo a operação inédita entre Córdoba e Recife.

Além disso, o estado terá voos charter da Flybondi partindo de Córdoba, fruto de parcerias com operadores locais. “Esse crescimento da malha mostra o resultado do trabalho integrado entre governo e trade. Pernambuco hoje soma quase 40 frequências internacionais semanais, com rotas para 12 destinos, incluindo Buenos Aires, Santiago, Madrid, Lisboa e Orlando”, disse Loyo.

O presidente da Empetur também destacou o salto do mercado chileno, que passou da 13ª para a 4ª posição no ranking de emissivos para Pernambuco. A ampliação se deve, em parte, à rota direta da Latam entre Santiago e Recife, além de ações promocionais em parceria com a Embaixada do Brasil no Chile.

Com a participação de empresários, hotéis e operadores no estande pernambucano, a Empetur reforça o modelo de eventos B2B como eixo de sua estratégia. “Mais de 50 mil operadores já foram capacitados nos últimos três anos. Esse contato direto é essencial para transformar promoção em vendas”, completou.

O otimismo de Loyo reflete os resultados: Portugal, Uruguai e Chile já despontam como mercados em ascensão, enquanto a Argentina mantém a liderança. Pernambuco, ao que tudo indica, segue consolidando sua imagem como destino internacional “naturalmente incrível”, e cada vez mais conectado.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA



Fonte

Veja também

Fusão entre Gol e Azul já estava congelada desde junho – M&E

Redação

Espírito Santo ‘vive um novo momento no turismo’ e projeta crescimento internacional – M&E

Redação

Tocantins estreia na FIT Buenos Aires com foco em ecoturismo e integração amazônica – M&E

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.