O caso segue sob responsabilidade da Polícia Federal, que adotou as medidas previstas na legislação (Divulgação/Governo Federal)

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última sexta-feira, (13), um homem suspeito de constrangimento ilegal durante um voo com destino a São Paulo, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A aeronave estava prestes a decolar quando o comandante foi informado pela tripulação sobre o ocorrido e decidiu retornar ao pátio para acionamento da PF.

Segundo o relato, o passageiro teria apresentado comportamento inadequado contra uma comissária de bordo. Diante da denúncia, a tripulação solicitou a intervenção policial. O homem foi retirado da aeronave ainda em solo, o que interrompeu temporariamente a operação do voo.

Polícia Federal faz prisão em flagrante

Após o desembarque forçado, o suspeito foi conduzido à Superintendência da PF na capital gaúcha (Divulgação/Freepik)

Após o desembarque forçado, o suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal na capital gaúcha para os procedimentos legais. No local, foram colhidos os depoimentos da vítima e de testemunhas que presenciaram a situação a bordo. O caso segue sob responsabilidade da PF, que adotou as medidas previstas na legislação.