RIBEIRÃO PRETO – A Paraíba levou à 27ª edição da Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), a divulgação do Polo Turístico Cabo Branco, complexo turístico planejado em execução no Brasil. O investimento privado ultrapassa R$ 2,4 bilhões e inclui resorts, parques temáticos e aquáticos, com previsão de inaugurações a partir de 2026.
Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o projeto deve transformar a economia do turismo no estado e colocá-lo em evidência no cenário nacional e internacional. “O Resort Itauá já inaugura sua unidade em João Pessoa, com cinco mil leitos, em abril, enquanto o Aquai, parque aquático do complexo, tem previsão de conclusão das obras em janeiro”, destacou.
Lucena ressaltou ainda que o interior de São Paulo é um mercado prioritário para a Paraíba, especialmente para o litoral. Para ele, a combinação de novos produtos, incremento da malha aérea e investimentos em promoção turística fortalece a presença do destino entre os principais emissores do país.
O presidente da PBTur afirmou que a expectativa para 2025 é de um aumento de cerca de 20% na recepção de turistas em relação ao ano anterior. O resultado, segundo ele, deve ser impulsionado pela parceria público-privada entre o governo estadual, o trade e o empresariado local.
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.
O violão fingerstyle bem tocado não é para qualquer violonista. Ele requer coordenação independente de…
Ambientado em 2159, “Elysium”, dirigido por Neill Blomkamp, traz o operário Max Da Costa (Matt…
O Ceará encerrou os últimos 12 meses com o melhor desempenho do turismo no Nordeste.…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanha o desfile do Galo da Madrugada,…
Em “Como Eu Era Antes de Você”, dirigido por Thea Sharrock, Emilia Clarke e Sam…
Solução IFS Cloud apoiará manutenção e gestão de frota do programa FAcT da RCAFA IFS…