O número de casos confirmados de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica subiu para 16. Entre eles, estão os dois primeiros fora do estado de São Paulo, em Curitiba (PR). Também estão sendo analisadas outras 209 notificações suspeitas.
Desses casos, há duas mortes confirmadas, ambas em São Paulo, e 13 em investigação (7 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 em PB e 1 no CE). As informações são enviadas pelos estados e consolidados pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS).
Em São Paulo, epicentro da crise, são 14 casos confirmados 192 suspeitos. Neste domingo, o Ceará notificou o primeiro caso suspeito. Ao todo, são 13 estados com casos notificados – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Os estados da Bahia e Espírito Santo tiveram os casos registrados descartados.
As informações consideram os registros enviados pelos estados até às 16h deste domingo e estão sujeitas a atualizações locais, segundo o Ministério da Saúde. Os dados são divulgados nos canais oficiais do Ministério da Saúde diariamente, a partir das 17h.
O Comando Central dos EUA informou no sábado que realizou 10 ataques contra mais de…
Em “Ilha do Medo”, o agente Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), chega a Shutter Island ao…
Foliões tomam o centro do Recife no maior bloco do mundo (Wesley D’Almeida/PCR)RECIFE – O…
Lucas Pinheiro Braathen carrega no nome sua dupla nacionalidade. Filho de pai norueguês e mãe…
No começo da noite deste sábado (14) gordo de Carnaval, o Cais da Alfândega, no…
A família Hall vive com conforto e negocia obras de arte de alto valor, mas…