O Conselho Nacional de Segurança Cibernética dos Emirados Árabe informou neste sábado que conseguiu impedir ataques cibernéticos sistemáticos de natureza terrorista, que visavam atingir a infraestrutura digital e setores vitais do país, numa tentativa de desestabilizar e interromper serviços essenciais.
Segundo a agência de notícias estatal WAM, a natureza dos ataques incluiu tentativas de penetrar redes, espalhar ransomware, operações sistemáticas de phishing direcionadas a plataformas nacionais, além da exploração de tecnologias de inteligência artificial no desenvolvimento de ferramentas ofensivas sofisticadas.
O órgão de segurança disse que o tipo de ataque reflete o desenvolvimento qualitativo nos métodos dos grupos terroristas e sua capacidade de empregar tecnologias modernas na execução de seus ataques digitais.
O Conselho de Segurança Cibernética não deu informações sobre as pessoas ou grupo envolvidos na tentativa de ataque. Mas renovou seu total compromisso com a proteção do espaço digital, manutenção da estabilidade e rejeição do ataque a infraestruturas críticas e serviços civis, e insta todos a relatarem quaisquer ameaças cibernéticas ou tentativas suspeitas pelos canais oficiais aprovados para garantir a segurança da segurança digital e a continuidade de suas instituições em diversas circunstâncias e momentos.
Uma das figuras mais icônicas da salsa, o lendário músico Willie Colón faleceu este sábado,…
Claudia Llosa, a cineasta por trás da adaptação cinematográfica de “O Fio Invisível”, assume a…
O Carnaval de 2026 registrou um novo recorde de turistas internacionais no Brasil. De acordo…
O Banco de Brasília (BRB) emitiu comunicado, neste sábado (21), sobre a proposta de capitalização…
No sculo XIV, na regio onde hoje est localizada Kerala, "A Terra dos Coqueiros" no…
Assim como a grande maioria dos brasileiros, acho engraçado um esporte como o curling, não…