“Percebemos um aumento claro na procura por passeios que vão além do convencional. O turista quer entender a cidade, suas camadas culturais e simbólicas. O cinema é uma ferramenta poderosa para isso, porque cria identificação e emoção”, afirma Juliana Luck, diretora da Luck Receptivo Recife.
Segundo ela, o diferencial do produto está na narrativa contínua. “Não apresentamos vários filmes de forma solta. Construímos uma história que mostra como o Recife aprende a ser cinema, amadurece e chega ao Agente Secreto”, completa.
O tour ganha força no Parque das Esculturas e no Marco Zero, onde ícones turísticos passam a ser apresentados sob a ótica do audiovisual. Na etapa final, o Centro do Recife assume protagonismo, com paradas na Rua da Aurora, no Cinema São Luiz, no Parque 13 de Maio, na Rua do Riachuelo, no Pátio da Tomazina e no Pátio de Santa Cruz, locações centrais de O Agente Secreto. O clássico Lisbela e o Prisioneiro aparece como contraponto, evidenciando a versatilidade da cidade entre gêneros, épocas e linguagens.
Além de agregar valor à experiência do visitante, o projeto fortalece o turismo cultural e criativo, ao valorizar o patrimônio urbano, a memória audiovisual e o trabalho de profissionais locais. Conduzido por guias especializados em história, cultura e cinema, o roteiro atende turistas e moradores interessados em redescobrir o Recife sob uma nova perspectiva. O city tour já está disponível para venda nos canais oficiais da Luck Receptivo.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na manhã desta terça-feira (10), na capital paulista,…
O cantor britânico Zayn, ex-integrante do grupo One Direction, sairá em turnê para promover seu…
“Garotas em Fuga” é aquele tipo de filme que começa como uma comédia de estrada…
Aeroportos administrados por Motiva, Infraero e Aena projetam mais de 1,5 milhão de passageiros no…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira, 10, afastar o ministro…
No h evidncias de que o planejamento de aulas que apelam a diferentes estilos de…