A Copa Airlines reuniu nesta terça-feira (25), em Salvador, representantes das principais agências de viagens e parceiros do trade turístico para capacitar profissionais sobre seus produtos e apresentar o novo voo que parte da capital baiana. O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria de Turismo da Bahia, no Caminho das Árvores, como parte de um café da manhã organizado pela Setur-BA em apoio à ampliação da conectividade aérea.
Participaram do evento a gerente de Vendas da Copa Airlines, Monica Afonso, e a executiva de Vendas Gabriela Gomes. Durante a apresentação, Afonso ressaltou a relevância do mercado local para a estratégia da companhia no País.
“O mercado da Bahia tem um potencial imenso e é estratégico para a expansão da Copa Airlines no Brasil. Para que esse novo voo seja um sucesso, a parceria com o trade turístico é fundamental. Queremos estar próximos aos agentes, oferecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que eles possam levar as melhores experiências de conexão aos seus clientes. Este café da manhã marca um momento de celebração e de fortalecimento desses laços.”
A presença da Vinci Airports e da Secretaria de Turismo da Bahia reforçou a articulação entre empresa e governo na ampliação da malha aérea do estado. Segundo o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, os resultados recentes mostram avanço no fluxo internacional.
“O Governo da Bahia tem feito um trabalho contínuo de captação de voos internacionais, o que colocou o estado como líder no Nordeste, na chegada de turistas estrangeiros. Este ano, batemos o recorde histórico, com mais de 166 mil viajantes do exterior em destinos baianos, de janeiro a outubro. A retomada do voo da Cidade do Panamá para Salvador, nessa parceria exitosa com a Copa Airlines, é muito importante e estratégica, em função do hub da companhia na capital panamenha, que oferece conexões com as Américas, abrindo caminho para a ampliação da participação da Bahia no mercado internacional do turismo”, afirmou.

